Uma das mais conhecidas vinícolas chilenas, a Concha Y Toro trouxe ao Brasil o enólogo Marcelo Papa para encontros e degustações nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Salvador e Brasília.

foto 3 (3)

Durante o encontro o especialista ressaltou as mudanças que ocorrem atualmente na produção da linha ‘Marques de Casa Concha’, os vinhedos, terroir, e a diferença entre cada região do país. Marcelo há 16 anos é o responsável pela produção de tradicionais e premiados vinhos chilenos. Sua vasta experiência o consagrou em diversas premiações nacionais e internacionais, com rótulos expressivos e de sabor inigualável. Um dos exemplos é a Edição Limitada do Cabernet Sauvignon-2013, com apenas 6000 garrafas.

cabernet-2013

Produzido no Vale do Maipo, no Vinhedo Pirque Viejo, a 570 metros de altura, na Cordilheira dos Andes. De cor vermelho rubi, aroma frutado de ameixa, berries, cerejas e groselha, combina perfeitamente com carne vermelha, cordeiro, javali e queijos. A marca ‘Marques de Casa Concha’ foi lançada em 1976 no vinhedo Puente Alto, com uvas Cabernet sauvignon. Em 1989 foi introduzido a uva  Chardonnay do vinhedo Santa Isabel; em 1990 Merlot do vinhedo de Peumo. Em 2005, a Concha Y Toro inseriu a uva Syrah proveniente da região de Maipo; em 2008 Carmenère  e posteriormente Pinot Noir e Cabernet Sauvignon, totalizando sete variedades em seus rótulos.