O Instituto Cervantes Brasília, em parceria com a importadora B-Cubo, promove mais uma edição do ciclo de degustações de vinhos das principais regiões produtoras da Espanha. Neste mês, no dia 29 (quarta-feira), às 19h, o projeto terá como tema a região de Ribera Del Duero .
O palestrante e diretor da B-Cubo, Carlos Borges explica que Ribera del Duero, é uma região que está no coração do Rio Duero, ou douro para os portugueses. “É uma região abençoada pela natureza onde as safras na sua maioria são qualificadas como excelente ou muito boas”, declara. “A tempranillo nessa região se chama ‘Tinta del País’ e os vinhos produzido por lá são sinônimos de vinhos de alta qualidade”.
Nesta degustação, os apreciadores conhecerão um pouco mais sobre a história e o sabor de quatro rótulos: El Albillo (branco), Nuestro 10 (tinto), NuestroCrianza (tinto) e Nuestro 20 (tinto).
Nas últimas décadas, a região Ribera del Duero conquistou uma enorme e merecida reputação pela altíssima qualidade de seus tintos, entre os melhores do mundo. São rótulos com grande concentração e potência, intensos, muito elegantes, complexos e harmônicos. Na região predominam as uvas tintas, sendo a Tempranillo a principal delas – conhecida também pelos nomes de Tinta del País ou Tinto Fino.
Vinhos: Albillo (branco), Nuestro 10 (tinto), NuestroCrianza(tinto) e Nuestro 20 (tinto)
Serviço:
Ciclo de Degustação de Vinhos Espanhóis Instituto Cervantes-Região Ribera del Duero
Dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h
Local: Instituto Cervantes-SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Valor: R$ 70 por dia de curso (em cheque ou cartão)
Vagas limitadas
Informações: 3242-0603
Classificação 18 anos.