A cantora, compositora e instrumentista brasiliense reúne um time de peso em show no teatro Plínio Marcos, na Funarte, dia 21 de setembro. Xangai e As Juvelinas fazem participação especial na apresentação
Carol Carneiro canta, compõe, toca viola caipira e pífanos. Tendo a arte no DNA, Carol exerce sua música desde a infância. A gravação do DVD, dia 21 de setembro, na Funarte, representa um momento muito especial na carreira da artista, que celebra a oportunidade de mostrar músicas autorais, com novos arranjos, além de clássicos de mestres como Gonzaga e Dominguinhos.
Para este momento Carol será acompanhada por parceiros queridos e experientes: Marcos Farias (acordeom), Myrlla Muniz (preparação vocal e vocais), Maísa Amorim (vocal, rabeca e percussão), André Costa (percussão geral), George Lacerda (percussão geral), Edu Bento (percussão geral), Genaldo Mendonça (baixo elétrico), João Baptista (guitarra baiana e bandolim) e Fernando Meira no (violão 7 cordas). Quem assina a direção musical é Ocelo Mendonça, que tocará violoncelo, flauta transversal e pifes no show de gravação do DVD.

O show  terá ainda duas participações especiais: o grupo Zé do Pife e o cantor e instrumentista Xangai, enriquecendo ainda mais o caldeirão cultural em que Carol tempera a sua carreira. “Com a viola alinhada ao meu canto procuro escrever os traços do Brasil que me toca. Em meio à essas paisagens enxergo o carimbó, o forró pé de serra, o maracatu, o côco de embolada o frevo e os ritmos populares que tanto alegram as nossas festas”, explica.
O projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo de Brasília.

Carol Carneiro
A artista iniciou sua carreira tocando em bandas da cidade em 1999, tocando viola caipira e cantando. Pesquisadora da música popular brasileira, Carol é aluna do Departamento de Música da Universidade de Brasília e formada pela Escola de Música de Brasília.
Fazem parte do seu trabalho músicas autorais e ritmos como cacuriá e lundu, além do tradicional forró, xote, baião, maracatu e ciranda.

Xangai
Nascido no interior da Bahia, o Cantador Xangai é um dos mais consagrados intérpretes da música popular brasileira, tendo uma carreira consolidada ao longo de décadas de atuação musical no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, fez parcerias musicais antológicas com compositores como Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Elomar, Vital Farias e Juraildes da Cruz, entre outros.
Tem mais de 20 discos gravados de grande importância para a música brasileira: Parceria Malunga (1980); Qué Que Tu Tem Canário (1981); Mutirão da Vida (1984); Cantoria 1 (1984) com Geraldo Azevedo, Vital Farias e Elomar; Cantoria 2 com Geraldo Azevedo, Vital Farias e Elomar (1985); Xangai canta (1986); Xangai, Lua Cheia-Lua Nova (1990); Dos Labutos (1991); Aguaterra, ao vivo com Renato Teixeira (1996); Cantoria de Festa (1997); Mutirão da Vida (1998); Um Abraço Pra Ti, Pequenina (1998); Brasileirança (2002); Nóis é Jeca Mais é Jóia, com Juraíldes da Cruz; Estampas Eucalol (2006), Xangai (2016).
No seu repertório avultam as canções nordestinas, de raiz popular, tais como xote, baiões, forros, cocos, repentes, canções românticas, óperas e árias sertanezas. Mantém uma personalidade cultural única, forte e bem decidida.

Serviço
Show de gravação do DVD Carol Carneiro
Participações especiais: Xangai e Zé do Pife e as Juvelinas
Data: 21 de setembro de 2017
Abertura do teatro: 19h30
Início do show / gravação de DVD: 20h
Local: Teatro Plinio Marcos – Funarte
Endereço: Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Lt 2 – (Entre a Torre de TV e o Clube do Choro)
Classificação indicativa: Livre
Ingressos limitados: R$20 e R$10 (meia-entrada)
Meia-entrada para maiores de 60, professores, estudantes, pessoas com deficiência
Informações: (61) 98417.6112
Apoios: Radio Cultura FM; FUNARTE Brasília; Desfrute Cultural; FAC (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal)