O Grupo Embaraça volta aos palcos com seu terceiro espetáculo. “Ramal 003” abre um espaço afrofuturista, contando com comicidade o dia-a-dia de um secretariado não convencional. Telefonemas, e-mails e carimbos dividem espaço com a principal tarefa deste escritório: a organização do mundo. Junto a este inusitado trabalho, as funcionárias são supervisionadas pela força criadora do universo, que surpreende ao mostrar-se como uma figura feminina. O mundo começa a ser desnudado, a imagem e semelhança antes branca revelam-se como a noite. Já ouviu a frase “Deus é Preta’?
Em seu terceiro trabalho autoral o Grupo Embaraça que é composto por Ana Paula Monteiro, Fernanda Jacob e Tuanny Araujo assinam a dramaturgia, roteiro e direção do espetáculo. Ramal 003 surge de mais uma inquietação das atrizes: E se Deus fosse uma mulher negra? Partindo desta indagação, jogam em cena com este referencial subvertido ao transformar uma figura que é tão vulnerável socialmente na maior expressão de onipotência já conhecida.
Em cena, o grupo explora o universo do audiovisual através de projeções para compor sua dramaturgia, assim como a presença de uma banda ao vivo executando a sonoplastia com direção musical de Fernanda Jacob.
Buscando abarcar outras linguagens, em Ramal 003 o grupo dá um espaço maior ao texto através do discurso verbal, construindo uma narrativa que opta pelo trabalho com personagens fictícios ao invés do uso de figuras performativas antes usadas para compor espetáculos passados (como se veem em “Pentes e “Calamatraca”).

SERVIÇO:
Data e horário: Dias 21, 22, 23 e 24 de Setembro – Quinta a Sábado às 21 horas e Domingo às 20 horas.
Local: Teatro Sesc Garagem – Via W4 Sul, SEPS 713/913, Bloco F – Asa Sul/Brasília.
Ingressos: R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira). Obs: Meia entrada mediante apresentação de identidade estudantil ou doação de 1kg de alimento não perecível.
Informações: (61) 98116-1617, 98269-8559 e 98145-5561