Estreia hoje nos cinemas, ‘Cães de Guerra’, com os ótimos Jonah Hill e Milles Teller.
O longa é um filme de ação baseado na história real dos garotos de vinte e poucos anos David Packouz e Efraim Diveroli, que como traficantes de armas conseguiram fechar um contrato milionário nos EUA.
David Packouz (Milles Teller) é um jovem de 22 anos completamente perdido, que abandonou a faculdade para se tornar massagista profissional em Miami. Ele ganha $65 dólares por hora em cada massagem, mas não vê a hora de sua vida mudar.
David encontra seu amigo de infância Efraim Diveroli (Jonah Hill) em um enterro de um amigo em comum e os dois decidem trabalhar juntos. Efraim é um expert em armas de todos os tipos e pela internet consegue informações referentes à compra do armamento para o exército americano.
Seu primeiro grande negócio é a encomenda de uma grande quantidade do revólver ‘Berreta’, de nacionalidade italiana. Os dois são levados a entregar pessoalmente ao exército americano, no Iraque. Uma missão arriscada que põe os dois na linha de frente das grandes negociações. Os dois atravessam em um caminhão o ‘Triângulo da Morte’, e descarregam a encomenda na cidade de Fallujah em Bagdá.
Com uma empresa chamada AEY, documentos, notas fiscais e contratos falsificados, a dupla consegue entram no mercado pesado dos armamentos e fecham um contrato de mais de 300 milhões de dólares com o Pentágono, em 2007. Mas nem tudo vai correr como o planejado. Ganância, ingenuidade e muita maconha fazem parte da história dos jovens. No elenco também Bradley Cooper (Henry Girard) como um dos maiores traficantes de armas, inclusive sendo investigado sobre envolvimento com terroristas.
‘Cães de Guerra’ mostra um outro lado da guerra. Vai além de conflitos por território e religião, a guerra é um negócio rentável e só nos EUA, para cada soldado americano enviado para os combates no Iraque, foram investidos em torno de 17 mil dólares.
https://youtu.be/tOr92wzVuSM