orquestradecamarafundartefoto62claudioetCom o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo traz a Brasília, no próximo dia 1º de novembro, os shows contemplados pelo projeto “Eu Vivo Música”. A Esplanada dos Ministérios será o palco das apresentações do cantor Michel Teló e da Orquestra de Câmara de Brasília. O evento tem início às 19h, com classificação etária livre e entrada gratuita.

O projeto chega a Brasília depois de quatro edições de grande sucesso nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Belém e Salvador, nas quais contabilizou mais de 300 mil espectadores. O evento tem apoio do Ministério da Cultura e é organizado pela agência de marketing cultural Divina Comédia.

Quem abre a programação é a Orquestra de Câmara de Brasília, que trará grandes clássicos para o público da música popular. O cantor Michel Teló dará sequência ao Projeto Eu Vivo Música, apresentando músicas inéditas e os sucessos já conhecidos pelo público.

Michel Teló: conhecido internacionalmente, o cantor já levou o ritmo sertanejo para terras nunca antes visitadas pelo gênero. Teló conquistou espaço no exclusivo clube do axé dos trios elétricos baianos e, com o novo álbum “Michel Teló na Balada – Sunset”, segue levando sua música para o mundo.

“Com os anos de carreira, você desenvolve um feeling. Quando você faz uma música, imediatamente já sabe se ela vai pegar”, diz o artista. É o que deve ter sentido com “(…)Parapapá” e com “Maria”, uma balada de violão executado por Teló e baixo acústico.

Além do sertanejo, o novo trabalho tem uma proposta diferente. “Fazemos músicas mais animadas, mas também é importante mostrar qualidade ao fazer canções mais românticas”, ressalta Teló.

Orquestra de Câmara de Brasília: Fundada em 2004 pelo Maestro Cláudio Cohen para uma turnê em direção ao norte do Brasil, a Orquestra de Câmara de Brasília tem se apresentado em diversos concertos, eventos, congressos e solenidades em Brasília com sucesso de público e crítica.

Com formação múltipla que pode chegar até 30 integrantes, segundo as exigências musicais, a Orquestra é composta por músicos da mais alta qualificação em Brasília.

No seu repertório estão inseridas obras dos Grandes compositores clássicos Universais como Beethoven, Mozart, Bach, Villa-Lobos, Claudio Santoro e também músicos da vertente popular tais como Carlos Gardel, Astor Piazzola e Tom Jobim.

A Orquestra de Câmara de Brasília tem como líder o Maestro Cláudio Cohen, músico premiado e consagrado nos meios musicais do Brasil e exterior.

 Sobre a Telefônica Vivo 

A Telefônica Vivo é a maior empresa em número de acessos do Grupo Telefônica, com  94,9  milhões de clientes, sendo 79,4 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,8%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T14). 

A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e 98 cobertas com 4G.  O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.

O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 24 países, 315,7 milhões de acessos, 119,9 mil empregados e receitas de 57 bilhões de euros (2013). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de internet). 

Sobre a Divina Comédia

A Divina Comédia elabora e acompanha o estado da arte das técnicas de patrocínios. Além de pensar as Marcas como Obras de Arte, a Divina Comédia realiza, produz, entrega, mede e avalia. Alguns exemplos de projetos pioneiros são Pão Music para o Pão de Açúcar, durante 14 anos, Motomix para a Motorola e Telefônica Trio Tons para a Telefônica. Durante três anos fez o Réveillon de Copacabana, a maior festa ao ar livre do mundo, e realiza, ainda, temporadas nacionais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Filarmônica de Israel com maestro Zubin Mehta, entre outras dezenas de eventos.

Serviço
Data: 1º. de Novembro (sábado)
Local: Esplanada dos Ministérios
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre