Este mês o ‘Primus Boutique de Carnes’ completa três anos no mercado de Brasília e já concretiza seu plano de expandir para novos endereços na capital.

No próximo dia 20 de março, a casa inaugura um novo endereço no bloco D da 409 Sul, com foco no restaurante, proposta mais sofisticada e novidades no cardápio e na carta de vinhos.

Até então funcionando somente em Vicente Pires, a Primus se consolidou como uma mistura de açougue e restaurante. Na parte debaixo funciona o açougue, onde o cliente pode comprar desde cortes nobres , como angus, baby beef ancho, cordeiro, picanha até os exóticos: jacaré, paca, rã, coelho, queixada, javali, além de kits, como o semanal, que contém dez bandejas com 600g de cortes variados, e o kit churrasco para 15 pessoas, contendo oito cortes, com direito a um pão de alho e sal rosa do Himalaia.

 

Já no andar de cima, encontra-se instalado o restaurante que oferece menus executivos e pratos à la carte para todos os gostos, começando pelos cortes finos, passando pelos pratos família e gourmet, contemplando as entradas, saladas e massas, e terminando com as sobremesas.

Novidades do cardápio na 409

O chef Bené Reis conta que a ideia é diversificar. São mais de 20 guarnições, cinco tipos de massas, nove pratos gourmet e 12 cortes premium, além dos pratos família e kids.

“Um dos destaques fica, com certeza, com o Prime Rib”, diz. Mas não é porque a casa é de carnes que os frutos do mar ficam de fora: “a posta de bacalhau Gadus Morhua na parrilla é imperdível!”.

E os vegetarianos e veganos também entraram no cardápio, provando que a marca realmente diversificou. Algumas opções são o Spaghetti de abobrinha ao pesto de baru e tomate cereja, a Omelete de queijo brie com mel e amêndoas, o risoto de shitake com pequi e a Parmegiana de berinjela.

Como entrada, o chef indica a Salada Primus – mix de folhas, palmito, tomate seco, berinjela e abobrinha fritas, cebola crocante e presunto de parma, regados ao molho cremoso de aceto balsâmico. De aperitivos, o Queijo brie empanado com melaço de rapadura, acompanhado de geleia de pimenta, ou as icônicas iscas de Jacaré, servidas com molho tártaro. De sobremesa, a Ilha fresca – sorvete de coco, licor de menta e calda de chocolate quente – ou a deliciosa Banana Flambada com conhaque, servida com sorvete de creme, chantilly e farofa de castanha.

Para harmonizar com as indicações do chef – o ‘Prime Rib’ e a ‘Posta de Bacalhau’ -, o sommelier da casa, Edvaldo de Souza, e o maitre/sommelier Cristiano Nogueira, indicam os rótulos ‘Angelica Zapata Malbec’ (R$378) e ‘Quinta de Cabriz Colheita Selecionada’, do Dão (R$99), respectivamente.

A carta contém em torno de 90 rótulos, mais ou menos 50 a mais que a unidade de Vicente Pires. O grande foco, segundo Edvaldo, é nos países Argentina e Chile, mas há ainda californianos, sul africanos e até um libanês e um de Israel.