Em homenagem ao aniversário do modelo, a New Era irá fazer diversos eventos ao longo do mês de maio em lojas do Brasil. O primeiro dia de evento acontecerá no dia 09 de maio, a partir das 18:30h, na loja da marca no Shopping Ibirapuera; contando com a presença de influenciadores como Broopz e dos DJ ‘s Claytão e Fernandinho Beatbox

Um artigo esportivo americano símbolo do hatwear e fonte de desejo dos amantes da moda streetstyle, os clássicos bonés 59FIFTY® são fabricados desde 1954, completando 69 anos no dia 09 de maio. Para comemorar a data, a New Era Brasil – marca de bonés mais icônica do mundo – comemora o sucesso do seu modelo realizando o 59FIFTY® Day, um evento presencial que ocorre ao longo do mês de maio em 10 lojas da marca espalhadas pelo Brasil. A celebração marcará o lançamento da nova linha do modelo com a realização de um cocktail e a presença de personalidades como o dançarino Broopz e os DJ ‘s Claytão e Fernandinho Beatbox – que estarão no Shopping Ibirapuera (São Paulo).

Aberto ao público, o evento começará a partir das 18:30h, e será realizado nas lojas da marca no Shopping Ibirapuera (São Paulo) no dia 09/05, Palladium Shopping (Curitiba) no dia 12/05,Goiânia S hopping (Goiânia) no dia 16/05, BH Shopping (Belo Horizonte) no dia 19/05, Shopping Campo Grande (Campo Grande) no dia 23/05, Manauara Shopping (Manaus) no dia 24/05, Shopping Iguatemi Fortaleza (Fortaleza) e no Barra Shopping Sul (Porto Alegre) no dia 25/05, Balneário Shopping (Balneário)no dia 26/05 e no Shopping Recife (Recife) no dia 31/05.

Nova linha 59FIFTY®

A nova linha conta com 23 novos modelos de bonés e 5 broches especiais de comemoração. Eles são divididos entre branded e peças exclusivas das franquias das 3 principais ligas esportivas norte-americanas – NFL, NBA e MLB, o campeonato do time dos icônicos New York Yankees (NY), carro chefe de vendas da New Era. A forma do modelo continua semelhante aos produzidos nas últimas sete décadas, entretanto, a marca não se limitou ao estilo do modelo original e deu espaço a mais a ideias e inspirações de novos designs, o que possibilitou inovar nas cores, lettering e bordados, trazendo diferentes estilos de referências do universo esportivo em dualismo com o street.

Os novos modelos estarão disponíveis nas mais de 100 lojas da New Era espalhadas por todo Brasil e também no e-commerce oficial da marca (www.neweracap.com.br), além dos parceiros oficiais.

Sobre o 59FIFTY®

O icônico boné 59FIFTY® surgiu na década de 50. O modelo tem como inspiração o Brooklyn Style da época, que foi remodelado, trazendo mais uniformidade e sofisticação ao produto. Já seu nome surgiu da necessidade de identificar de maneira rápida e fácil as produções, colocando em prática um novo sistema de numeração para identificar cada modelo da New Era.

Em 1993, o 59FIFTY® se tornou o boné oficial da Major League Baseball (MLB) e, em 96, o modelo ganhou um novo capítulo na história quando o cineasta Spike Lee pediu um exemplar vermelho NY Yankees customizado para usar em um evento, dando ainda mais relevância cultural à peça. Já no ano de 2004, o boné ganhou espaço na comunidade LifeStyle, que passou a adotar o item no seu visual moderno, abrindo espaço para novos bonés personalizados com variedade de cores para combinar com diversos looks, passando a compor o vestuário de muitos artistas.

Sobre a New Era

Com uma história de 100 anos celebrada em 2020, a New Era é a empresa de headwear mais icônica do mundo. Seu legado de marca é inserido no patrimônio e na cultura esportiva por meio de parcerias e coleções com algumas das principais ligas, atletas, designers, artistas e ícones em todo o mundo. A marca segue inovando e acompanhando tendências globais para oferecer bonés, roupas e acessórios tão exclusivos e inspiradores quanto as pessoas que os usam. A New Era incentiva a expressão verdadeira do estilo pessoal e da individualidade através de seus produtos. Empresa familiar, já em sua quarta geração, está sediada em Buffalo (NY), comercializando e distribuindo seus produtos em mais de 120 países, por meio de escritórios afiliados em Londres, Tóquio, Paris, Hong Kong, Cidade do México, São Paulo, Colônia, Xangai, Barcelona, Seul, Melbourne, Toronto e Bolonha.