Os workshops da primeira ação acontecem nos dias 11 e 18 de março, de forma gratuita

Transformar literatura em figurinos para passarela. Essa é a premissa do Vestindo Cultura. A primeira ação gratuita da 5a edição do projeto acontece nos dias 11 e 18 de março. Serão dois seminários e duas mesas-redondas para discutir novas possibilidades sobre o mercado da moda. Os workshops acontecerão na Agência Scouting. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo tel (61)3346-8337.

O Vestindo Cultura é um projeto multicultural no qual a Moda dialoga com outras linguagens culturais (literatura, artesanato, fotografia), para fomentar o mercado cultural local. Podem participar alunos de moda e estilistas de todas as idades.

“Queremos promover a transformação da indústria da moda local em direção à valorização da representatividade e das diversas formas de expressão. O Vestindo Cultura promove a moda justa, inclusiva e responsável”, explicou a CEO da agência Scouting, Marina Sakamoto.  

Com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto, idealizado por Beatriz Schwab, Andrey do Amaral e Marina Sakamoto, será executado pela Agência Scouting e pela Pergunta Fixar.

Sobre os Worshops

Serão dois dias de imersão. O primeiro workshop (11/3)- Stylist e Backstage- será ministrado por Marina Sakamoto e equipe. Já o segundo (18/3), intitulado Andamento, Postura e Técnicas de Passarela, será apresentado por Roberto Schiavinato e Lindolfo Rocha.

A 2a ação do projeto, com previsão para maio, será um desfile para apresentar as criações inspiradas nos livros pré selecionados pela Pergunta Fixar.

Serviço
Vestindo Cultura
inscrições: (61) 3346-8337
Local: 514 sul, bloco C, loja 22- Edifício Anya (entrada pela W2)
Horário: 10h às 18h
Trazer alimento não-perecível ou outros para doação.
Mais informações: Instagram @scoutingbrasília

 1o dia: 11 de março
 Tema:Stylist e Backstage

 2o dia: 18 de março

Tema:Andamento, Postura e Técnicas de Passarela