Escalar dois grandes nomes como Tom Holland e Daisy Ridley para um filme de ação é certeza de boas atuações e interpretações convincentes.
Em ‘Mundo em Caos’ que estreia hoje nos cinemas, Todd Hewitt (Tom Holland) ė um jovem que vive um vilarejo habitado somente por homens e passa seus dias entediado com as tarefas cotidianas como ajudar seu pai na plantação em frente à casa.
Ele venera o prefeito David Prentiss (Mads Milkkensen), exemplo de autoridade em uma cidade atormentada pelos ‘ruídos’ (pensamentos audíveis) de todos os habitantes.
A inesperada descoberta de uma espaçonave na floresta perto de casa desencadeia uma série de questionamentos e revelações na vida de Todd.
Ele tem o seu primeiro contato com uma mulher ao encontrar Viola (Daisy Ridley), uma astronauta que sofre um acidente e cai no local.
A chegada de Viola causa estranhamento e alvoroço a comunidade e Todd pretende a todo custo descobrir os reais motivos das hostis reações dos moradores.
Hewitt se sente na obrigação de proteger Viola custa o que custar e foge com ela em busca de respostas.
O filme foi baseado no best seller ‘Knife of Never Letting Go‘ escrita por Patrick Ness e teve um investimento de U$ 100 milhões pela Lions Gate, além de trazer um elenco conhecido e garantir assim uma boa bilheteria. Também foram escalados Nick Jonas e David Oyelowo como um atormentado pastor que tenta desesperadamente por fim a vida de Viola.
O destaque no filme é sem dúvida a interessante apresentação do ‘ruído’ aos espectadores e mesmo soando confuso será fácil entender a dinâmica dos pensamentos inclusive por imagens, sem atrapalhar os diálogos entre os personagens.
A química entre Holland e Ridley se intensifica no decorrer do filme e torna o tema mais interessante e de fácil entendimento.
Para o início a trilogia que o diretor Doug Liman inicia, o filme diz a que veio e introduz um pouco da estória dos dois personagens principais.
Vale a pena assistir e aguardar a cena dos próximos capítulos.