Por Paula Pratini
O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) volta à ação no sexto filme da franquia Missão Impossível: Efeito Fallout, que chega aos cinemas de todo país nesta quinta-feira (26). O primeiro filme foi feito em 1996 e desde então as habilidades do agente se intensificaram. É possível se surpreender sim neste novo episódio.
Ambientado em sua maior parte na cidade de Paris na França, o novo longa-metragem dirigido por Christopher McQuarrie, que volta mais uma vez no comando, é extremamente dinâmico e as cenas de perseguição na cidade luz são espetaculares.
No elenco, Henry Cavill (Walker) foi escalado pela CIA, encabeçado por Angela Basset (Erica Sloan) para monitorar Ethan em mais uma missão após o agente da MI6 cometer um erro gravíssimo. Ele se verá em uma encruzilhada onde terá que optar entre amigos e família ou milhões de pessoas em todo o mundo.
Para Cruise, Missão: Impossível – Efeito Fallout é o ápice de todos os filmes anteriores da série. “Você verá personagens voltarem e tramas chegarem ao fim”, diz.
“No começo do filme, o livro Odisseia aparece por um motivo bastante específico. A jornada que o meu personagem, Ethan Hunt, e a equipe dele atravessam é uma odisseia que tem inspiração e reflexo naquela história. É uma narrativa épica individual, e existem riscos emocionais enormes para os personagens”.
O título do novo filme diz respeito aos resíduos nucleares mas também descreve as emoções de Ethan e o que sobrou dentro dele, seus traumas e resquícios.
“Desta vez, eu queria estar mais dentro da cabeça dele e sentir sua conexão com outras pessoas. Ele se meteu em uma situação fora de seu controle e precisa ir até o fim mesmo sabendo que está sendo manipulado”, explica o diretor.
No elenco estão ainda Alec Baldwin como o ex-diretor da CIA (Alan Hunley); Simon Pegg como o (Benji Dunn); Ving Rhames como braço direito (Luther Stickell); Rebecca Ferguson novamente como a agente (Ilsa Faust); o vilão Sean Harris como (Solomon Lane) e Michelle Monaghan como a esposa (Julia Meade-Hunt).