flyer (1)Um barco ancorado no Lago Paranoá, aos pés da terceira ponte e com um gramado ocupado em uma tarde com festa, bazar de arte e festival de comidinhas. É neste cenário que a Mimosa Dia volta à cena para matar as saudades do público fiel ao projeto.
O encontro será no sábado, 21 de março, a partir das 15hs. O evento, que intercala edições diurnas e noturnas, é um dos queridinhos do público brasiliense, por oferecer diferentes perspectivas e atrações a cada mês.
Desta vez o Flutuante Laguna vai abrigar a festa e o gramado ao redor do barco, situado no clube Adepol, vai receber a segunda edição do Merenda, minifestival de comida fria da Mimosa, além de um bazar com artistas locais expondo suas obras.
O Merenda, que estrou na edição realizada no Castelinho do Parque, em agosto de 2014, leva chefs conhecidos na cidade e novos talentos da cozinha para expor suas criações a preços acessíveis ao público. O desafio é que sejam criados pratos frios, comida ideal para piquenique, sem requerer uso de fornos, fogões ou fritadeiras. Alguns expositores da primeira edição já estão confirmados e outros novos chefes também devem estrear no formato.
Quanto ao bazar de arte, a proposta é que cada artista exponha suas obras de maneira inusitada. “Vamos explorar diferentes perscectivas no gramado do clube. Galhos de árvores, cangas, carros antigos, varais de fotos: todo suporte alternativo vale para que a gente saia do convencional”, conta Ana Julia Melo, uma das produtoras do evento.

DJ Biondo

DJ Biondo

No interior do barco, que tem capacidade para até 250 pessoas simultaneamente, haverá uma pista de dança liderada pelo DJ Biondo, criador do projeto. DJs que costumam integrar os line-ups da Mimosa também vão participar, num mix de MPB, indie e pop de qualidade.  A ordem, como sempre, é música boa e leve. “ A gente não tem a pretensão de ser melhor nem pior do que as outras festas. Mas como prezamos pela qualidade musical e visual, fazemos questão de ser diferentes”, analisa Biondo.
A ambientação, uma das atrações de sempre do projeto, vem mais uma vez colorir o local, trazendo para o Laguna e o gramado ao redor elementos da cultura popular brasileira, inclusive com videoprojeção.
O bar funcionará dentro e fora do barco, com estrutura externa de tendas, banheiros químicos e ocupação de um charmoso deck com bistrôs e bancos de apoio. Não faltarão, claro, a bebida que dá nome ao projeto, além de espumantes em taças e garrafas e outras novidades.
A ideia é que o público possa ocupar todos os espaços ao redor do barco, com pleno conforto, ao longo de oito horas de festa. Até por isso o número de ingressos é limitado.
A produção, num esforço para contemplar o público sempre fiel, vai praticar valores populares de ingresso, que começam a ser vendidos no Objeto Encontrado (102 Norte) a partir do dia 9 de março. O valor ainda será anunciado, mas a ideia é praticar cerca da metade do preço das edições noturnas da festa.

Serviço
Quem: Mimosa Dia no Lago
Quando: sábado, 21 de março
Onde: Flutuante Laguna, ancorado no Clube da Adepol
Ingressos: R$ 20,00 no Objeto Encontrado (102 Norte)
Mais informações: 8112 7979