Janaina Barros, Dr Daniel Moon Lee, Sonia Riggo e Sumara Lima da equipe INOB

Janaina Barros, Dr Daniel Moon Lee, Sonia Riggo e Sumara Lima da equipe INOB

Pela sétima vez o Grupo Inob patrocinou o campeonato de squash mais conceituado de Brasília, organizado pelo professor Rafael Sardá. Dentro das premissas da instituição, que valorizam o incentivo ao esporte, saúde e bem-estar, aconteceu a VII Copa INOB de Squash na academia Clube Coat, que reuniu mais de 100 atletas. Foram cinco dias de muitas partidas, naquele que é considerado um dos centros mais elogiados para a prática deste esporte, em todo o país. Com resultados validados pelo ranking da Federação Brasiliense de Squash, o campeonato premiou com troféu campeão e vice-campeão de 17 categorias.

Na ocasião o Grupo INOB possibilitou ao público presente, entre atletas e espectadores, uma atenção especial à visão. Através do seu programa Olho Vivo, realizou medição de pressão ocular e alertou sobre a importância do uso de óculos especiais na prática do Squash, uma vez que esportes com bola representam risco de descolamento de retina. 

Outra novidade do evento foi o stand de massagens terapêuticas, que ofertouquick massage ao longo de todo o torneio.

A festa do esporte também teve noite especial de confraternização. Na programação, coquetel, apresentações de dança e música. 

Realizada na Clube Coat desde o ano de 2007, quando o espaço ainda funcionava com o nome de MDO Squash Club, o campeonato já trouxe à cidade atletas reconhecidos como Rafael Alarcon, (12 vezes campeão brasileiro), Vinicius Rodrigues, Josemar Silva e Thaisa Serafini (principal jogadora brasileira). Segundo a Federação Brasiliense de Squash, há na cidade cerca de mil praticantes que se dedicam à modalidade com regularidade.