Gabriel Thomaz, vocalista do Autoramas, lança em Brasília os quadrinhos Magnéticos 90: A Geração do Rock Brasileiro Lançada em Fita Cassete, que traz as memórias e as caixas de demo-tapes de Gabriel transformadas em HQ através do traço de Daniel Juca (Tarja Preta). O livro sai pela editora Edições Ideal. O lançamento acontece nesta quinta-feira, a partir das 17h, no Cobogó (704 norte).
O livro começou a ser idealizado há três anos, quando Gabriel percebeu que era difícil encontrar músicas de grupos que fizeram relativo sucesso na época. Ele decidiu, então, recuperar e digitalizar sua coleção de fitas, que tem cerca de 400 itens. Entre elas, estão gravações de bandas que depois alcançaram êxito comercial, como Graforréia Xilarmônica, Raimundos, Relespública e Planet Hemp.
Gabriel Thomaz é um herói do rock independente brasileiro. E também um grande e inquieto colecionador. Há mais de 20 anos que ele viaja pelo mundo com a missão não somente de produzir e tocar a sua música, mas também com a sede de conhecer e divulgar várias e várias bandas do mundo inteiro. Numa era pré-Internet, esse criativo menino de topete alto, enchia a mochila com gravações dos outros – as chamadas fitas-demo – para apresentar a produtores, músicos, jornalistas e amigos que foi conhecendo em suas andanças. E voltava para casa com outro pacotão de K7s! Faz isso até hoje aproveitando, claro, os novos formatos da tecnologia, sem perder o espírito peregrino e, sobretudo, o amor pelo rock.
Lançamento do livro Magnéticos 90: A Geração do Rock Brasileiro Lançada em Fita Cassete
Cobogó – 704 norte bloco E – ás 17h
Entrada franca