Um pouco de etarismo, um bocado de capacitismo: temas caros e, agora, nominados, no contexto de uma família que sobreviveu a muitas guerras e abandonos. Tudo isso está em “Dicionário das Coisas que Nunca Existiram”, espetáculo escrito e dirigido por Alexandre Ribondi, em apresentação única nesta quarta, 21, no Teatro Yara Amaral (SESI Taguatinga), às 20h, dentro da programação do projeto Educarte na Praça.

O elenco é formado por Helen Cris, veterana do teatro no papel da mãe, e Morillo Carvalho, também parte da trupe há pelo menos seis anos e que dá vida ao filho na peça.

Ela, uma mulher de 70 anos, já senil. Ele, um homem de 30 e tantos, já sem qualquer paciência com a mãe e movido pelo senso prático e algum sentimento de vingança pelo abandono parental, quer se livrar dela. É quando figuras míticas que parecem não existir explicam os mistérios que se escondem na mente de quem, aparentemente, perdeu o juízo.

A duração média do espetáculo é de 50 minutos.

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Alexandre Ribondi

Elenco: Helen Cris e Morillo Carvalho

Operação de som e luz: Josias Silva

Arte gráfica: Rafael Salmona

Serviço:

Dicionário das Coisas que nunca existiram

Espetáculo dirigido por Alexandre Ribondi

Dia 21/09, às 20h

Local: Teatro Yara Amaral – SESI Taguatinga

Entrada Franca

EDUCARTE NA PRAÇA:

Até novembro, o EducArte na Praça ocupa escolas espaços culturais e praças públicas, como o Teatro Yara Amaral (Sesi), Praça do DI, Taguaparque, CEMAB (Centro de Ensino Médio Ave Branca), CEMTN (Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte) e CEMEIT (Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga), com uma programação que se estende durante toda a semana (de segunda a segunda). 

A ação é realizada pelo célebre “Grupo de Teatro Celeiro das Antas”, entidade de estudo, pesquisa, montagem e apresentação de peças teatrais e produção de eventos culturais.

A proposta do EducArte na Praça é constituir uma programação formadora de público que acolha a juventude e, ao mesmo tempo, contribua para a formação e capacitação de jovens e adultos por meio de oficinas, espetáculos, exibições de filmes, rodas de conversa, apresentações musicais, atividades infantis e outros.

TODOS OS EVENTOS TÊM ENTRADA FRANCA

A programação completa e as inscrições podem ser conferidas nas redes sociais do EducArte na Praça (@educartenapraca )