Acaba de ser inaugurado no CCBB, o ‘Mão Brasileira’, uma mistura de galeria de arte, loja com artesanato e design de grandes nomes brasileiros, livraria e espaço lúdico. Além de uma variedade de souvenirs da capital federal. brinquedos e bijouterias assinadas.

O espaço tem um acervo de aproximadamente 3000 obras de Arte Popular Brasileira e Contemporânea – Rubem Valentim, Athos Bulcão, Veio, GTO, Artur Pereira, Gilvan Samico, Siron Franco, Jadir Egidio, Manuel Eudócio, Manoel Graciano entre outros.

Conta também com design de nomes consagrados como Sergio Matos e Desfiacoco e o trabalho de diversos coletivos e associações, que possuem perspectiva artesanal como a REDEIRAS – a Associação de Artesãs Redeiras do Extremo Sul formada por mulheres da Colônia de Pescadores São Pedro/Z3, localizada à beira da Lagoa dos Patos; o Grupo de Bonequeiras do Pé de Manga – Cariri (CE) e o Instituto Família Legal – Bonito MS.

Além dos produtos expostos, o ‘Mão Brasileir’ também receberá lançamento de livros, rodas de leituras, cafés com poema, miniexposições, oficinas de brinquedos e outras atividades lúdicas que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Para Luiz Fernando Pontes, idealizador do espaço, o ‘Mão Brasileira’ foi idealizado para evidenciar nosso imenso patrimônio natural e cultural. “Nossas paisagens, nossa gente e nossos gestos. Todos os produtos a serem apresentados refletem o pulsar do Brasil. Queremos também nos conectar com pessoas que comunguem com nossa visão de resgate dos afetos, sonhos e histórias”

Serviço:
Mão Brasileira – Espaço multicultural
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
De terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: 61 3108.7041
www.artebrasilpopular.com.br