Para manter a tradição de, pelo menos, uma inauguração por ano, a jovem empresária e chef Lídia Nasser, 32 anos, prepara-se para abrir a terceira unidade do seu Complexo Gastronômico. Depois de Águas Claras e Sudoeste, agora, o escolhido para sediar o novo empreendimento é o ParkShopping.
A terceira unidade do Complexo Gastronômico está prevista para ser inaugurada em março deste ano e, assim como a localizada no Sudoeste, deve agregar três marcas do conglomerado: Empório Árabe Restaurante, Dolce Far Niente e Mayuu Sushi.
Nesse formato empresarial, que já é um sucesso, a chef comanda diferentes gastronomias, em ambientes temáticos, mas totalmente integrados: na mesma mesa, os clientes podem pedir pizza, um combinado de sushi e porções de esfihas, por exemplo, o que possibilita uma experiência gastronômica diferente de qualquer outro estabelecimento.
“Estamos motivados com esse novo endereço. Acreditamos que trará ainda mais visibilidade ao nosso Complexo Gastronômico”, avalia Lídia Nasser.
Operação integrada
O formato de Complexo Gastronômico não foi planejado. Esse conceito construiu-se, aos poucos, em Águas Claras. O primeiro restaurante foi o Empório Árabe Restaurante. Depois, vagou uma loja ao lado e nasceu a Dolce Far Niente. E assim, a cada loja vizinha que desocupava, nascia um novo negócio, integrado aos já existentes.
No início, os restaurantes eram apenas vizinhos. Só depois, veio a ideia de criar uma sistema operacional próprio para que os serviços de uma casa pudessem ser oferecidos na outra e vice-versa.
Ambiente
Os projetos são assinados pela arquiteta e irmã da chef, Tatiana Perides. Eles mantêm o mesmo conceito, mas, no Complexo Gastronômico do Sudoeste, além dos serviços, os ambientes também são integrados, embora cada espaço seja delimitado pela proposta e decoração da marca.