Em cartaz a partir de hoje em circuito nacional, o aguardado longa-metragem do diretor americano Tom Ford, ‘Animais Noturnos’, com Jake Gyllenhaal e Amy Adams nos papeis principais. Conhecido pelo extremo bom gosto em suas coleções e gosto impecável, Tom Ford mais uma vez surpreende atrás das câmeras ao dirigir um thriller de suspense ganhador do Grande Prêmio do Júri na última edição do Festival de Veneza e indicado a 3 Globos de Ouro.
Baseado no livro ‘Tony & Susan’, de Austin Wright, o filme prende a atenção desde o início e mantém o espectador atento aos detalhes da trama e memórias que acompanham o casal por anos.
O filme conta a intrincada estória de amor vivida pelos protagonistas, Susan Morrow (Amy Adams) e Edward Shefield (Jake Gyllenhaal), e para o diretor trata-se de fortes conexões, lealdade e as escolhas que fazemos na vida e suas consequências.
No filme Susan é uma bem sucedida negociante de arte de Los Angeles e vive uma vida abastada em uma mansão ao lado do atual marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Tem uma vida infeliz e amargurada. Hutton está sempre ausente, absorvido pelas inúmeras viagens de negócio, e, em um desses solitários finais de semana ela recebe de presente um manuscrito de seu ex-marido, Edward, dedicado a ela. Curiosa e com sentimentos saudosistas, Susan começa a ler a publicação e percebe que seu conteúdo é violento e perturbador. Aborto, abandono, assassinato, estupro e abusos psicológicos estão presentes na trama e se misturam as antigas memórias e fantasmas. Sentimentos profundos vem à tona e Susan questiona quais foram seus erros e acertos até ali.
Uma reflexão intensa sobre o que realmente importa na vida. Os valores, apreços e pessoas que fazem parte da nossa trajetória.
Para Jake Gyllenhaal, seu personagem é um sonhador que valoriza sentimentos e que tem uma carga emocional muito valiosa, mas que sofre uma perda muito grande, que vai marcou sua vida pra sempre. Para Amy Adams ‘Animais Noturnos’ é um típico filme pra pensar e discutir após a exibição.
No elenco também Michael Shannon, como o detetive Bob Andes e Aaron Taylor-Johnson como Ray Marcus, em excelentes atuações.