Elisa Lucinda dos Campos Gomes é o nome de batismo da atriz, poetisa, cantora e jornalista Elisa Lucinda. Dona de um talento incrível e de personagens que marcaram, como Beatriz de Sangue do Meu Sangue (1995), Pérola de Mulheres Apaixonadas (2003), Selma de Páginas da Vida (2006), Norma de Lado a Lado (2012) entre outras, Elisa está em turnê de a lançamento do romance sobre Fernando Pessoa e continua seu projeto maravilhoso sobre poesias, a Casa Poema, que funciona no Rio de Janeiro, com workshop para artistas.
O lançamento será uma das atrações da grande festa de comemoração de 15 anos da Fnac no Brasil, no dia 18 de setembro, na livraria localizada no ParkShopping, em Brasília.
Em seu primeiro romance, Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada (Editora Record). No livro, Elisa apresenta ao leitor a vida do poeta, da infância até a morte, parte documental e outro tanto bastante ficcional. É que, intercalado com trechos de cartas, diários e poemas do autor português, Elisa se imagina na pele de Pessoa e preenche as lacunas de biografias já existentes. A maneira de o leitor diferenciar realidade e ficção nas 416 páginas da obra é pelo itálico que destaca os textos do poeta lusitano. O prefácio é assinado pelo moçambicano Mia Couto.