A Ambev acaba de lançar com suas marcas Budweiser e Brahma, uma campanha de celebração para a Copa do Mundo 2014. Um conjunto de ações inéditas, com muita música e entretenimento. Em Brasília, além das transmissões de jogos, a empresa promete estar presente em bares, festas, shows gratuitos e na recepção dos turistas em hotéis e no Aeroporto Internacional.
Serão 49 eventos no período de 12 de junho a 14 de julho. Além disso, mais de 2.000 estabelecimentos da região farão parte do circuito Copa do Mundo.
PROGRAMAÇÃO:
Espaço Bud
A Bud preparou uma experiência inédita aos passageiros que embarcarem no Aeroporto JK no período da Copa do Mundo. Após ser recepcionado com welcome drink oferecido pela marca, quem passar por lá terá a oportunidade de conferir um bar temático de futebol, um miniestádio para a transmissão das partidas da Copa, além de estações de Play Station e Kinect.
Arena Budweiser
Pela primeira vez, as principais produtoras de Brasília se uniram para fazer um evento inesquecível, a Santa Copa, ao convocar uma seleção de estrelas para fazer parte da torcida dentro da fantástica Arena BUD. Monobloco, Thiaguinho e a banda Só Para Contrariar (SPC) irão animar as tardes dos brasilienses apaixonados pelo futebol. E aquela combinação clássica e infalível, que não poderia faltar: cerveja gelada, jogo da seleção, os amigos de sempre e muita alegria!
Shows
Parcerias da Budweiser com casas badaladas da cidade viabilizam opções conceituadas para quem deseja curtir os jogos em clima baiano. Bell Marques, Banda Eva, Timbalada e Tomate pertencem ao time formado pela Villa Mix. Já no Oliver, foi criado um espaço temático para eventos na Copa, e na abertura do mundial haverá show das bandas ‘Jammil e Uma Noites’ e Camafeu. Em ambos os estabelecimentos serão realizadas ações interativas da marca.
Pub Crawl
Inspirada nas tendências da Europa e dos Estados Unidos, a Budweiser promove 13 edições do Pub Crawl na capital, uma oportunidade dos visitantes conhecerem pontos turísticos e terem entrada liberada nas festas VIP da cidade. O ingresso, no valor de R$ 120, dará direito à parada e consumação de Bud em um circuito de bares, entre os quais estão Chiquita Bacana, Asiático, Duetto, Primeiro Bar e Poizé. A parada final será na principal balada da noite para celebrar a Copa do Mundo!
Hotéis
Os turistas hospedados no Brasil 21, Gran Bittar e Metropolitan terão acesso a um conjunto de benefícios nas localidades desse ciclo de hotéis. Além de bar exclusivo, distribuição de brindes e welcome drink, os visitantes da capital receberão uma pulseira VIP para curtir shows em ambiente diferenciado e degustação da Bud.
Clube do Choro
Assim como na Copa das Confederações, o tradicional Clube do Choro de Brasília foi escolhido pela Ambev para receber convidados VIP nas horas que antecederem as partidas do mundial no Estádio Nacional. O clássico ‘chorinho’ poderá ser apreciado pelos presentes com apresentação de grandes artistas nacionais e de jovens músicos da cidade.
Beer Garden no Mané
Depois do sucesso na Copa das Confederações, em 2013, o Beer Garden da Budweiser, localizado em ponto privilegiado do Estádio Nacional, também estará de volta. Com decoração especial de mesas, cadeiras e guarda-sóis, além de opções de bebidas e snacks, o espaço receberá a torcida antes e depois dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.
Fan Fest
Mais que a transmissão dos jogos da Copa, a FIFA Fan Fest no DF oferece grandes apresentações de artistas locais e nacionais. O evento contará com estrutura interativa da Brahma como uma das atrações da programação, que segue de 12 de junho a 13 de julho, com premiações que valem ingressos para assistir aos jogos no Estádio Nacional. A expectativa é receber 250 mil torcedores durante os dias de jogos. Entre os artistas confirmados estão Naldo, Gusttavo Lima, Banda Calypso, Ellen Oleria, Harmonia do Samba, Daniel, CPM22, Margareth Menezes, Moraes Moreira, Fundo de Quintal, Cristiano Araujo, Maria Cecília & Rodolfo, Daniela Mercury.
Macroeventos
As ruas de Brasília e das cidades do entorno ficarão verde e amarelo com as festas populares e democráticas que a Brahma prepara. Estruturas com tendas, palcos, telões e mesas estão sendo montadas em pontos estratégicos com capacidade para receber maior aglomeração de torcedores para assistir aos jogos. Entre eles, estão: Acadêmicos da Asa Norte, Chalé da Traíra, Empório da Praça, Armazém do Ferreira/Barão, Lampião, Voo Livre, Gabrielas, Por do Sol, Vale Da Lua e All Berg.