A produção cerâmica teve seu boom na pandemia. O isolamento social mudou hábitos, a relação com a casa e a busca por atividades que unissem criatividade e renda em tempos delicados.

O artesanato ganhou novos adeptos e grande parte deles buscou no barro e fogo a cura e inspiração. O ciclo de reinvenção despertou talentos e movimentou a economia criativa de maneira peculiar.

De olho neste movimento e na importância de incentivar a arte e o artesanato, o NACO (Núcleo de Arte do Centro-Oeste) promove a Feira de Arte e Artesanato em Cerâmica durante o 1º Encontro de Ceramistas do DF e Entorno.

Artesãos do Distrito Federal e Entorno se encontram no Museu Vivo da Memória Candanga para comercializar seus produtos nos dias 29 de janeiro (sábado), das 9 às 17 horas, e 30 de janeiro de 2022 (domingo), das 9 às 14 horas, com entrada franca. 

Os artistas apresentam peças com originalidade, criatividade, inovação, qualidade e diversidade de oferta em uma ação que promove um raro intercâmbio entre criadores e o público dos quatro cantos da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno).

A ação enaltece a cadeia de circulação da produção ceramista entre cidades e reafirma uma relação de troca, pois grande parte dos trabalhos vendidos em Brasília vem do Entorno, assim como a matéria prima utilizada por criadores da capital.

Dentre os artistas participantes estão Mestre Zinho, Maria da Paz Neves de Oliveira, Renê Lourenço Ribeiro e Andreia Porto Pereira, Lourenço Silva, Hilda Freire e Paulo de Paula.

Mestre Zinho Foto Renato Acha 3.jpg

Serviço: Feira de Arte e Artesanato em Cerâmica

1º Encontro de Ceramistas do DF e Entorno

Datas: 29 de janeiro de 2022 (sábado), das 9 às 17 horas, e 30 de janeiro de 2022 (domingo), das 9 às 14 horas

Local: Museu Vivo da Memória Candanga (St. JK – Guará)

Entrada franca

Classificação: Livre

O uso de máscara é obrigatório.

Informações: www.encontrodeceramistas.com.br

Instagram: www.instagram.com/naco.arte/

Facebook: www.facebook.com/naco.residencias