Espetáculo traz no elenco Biagio Pecorelli, que também assina o texto e a direção, Bruno Caetano, Camila Rios, Edson Van Gogh, Jonnata Doll e Leonarda Glück (Foto: Priscila Prade)

Espetáculo censurado pela diretoria da Funarte, Res Pública 2023, d’A Motosserra Perfumada, segue em cartaz no Espaço Cênico Ademar Guerra, no porão do CCSP – Centro Cultural São Paulo, até 10 de novembro. O elenco, além do próprio diretor, Biagio Pecorelli, fica completo com Bruno Caetano, Camila Rios, Edson Van Gogh, Jonnata Doll e Leonarda Glück.

Sinopse

Réveillon de 2023. O movimento Anaconda Brazil leva às ruas grandes massas patrióticas. O Brasil vive um período de grande prosperidade econômica, mas não para Tom, Billy, Suzanne, Vincent, John e Vallentina, que vivem amontoados numa pequena república no centro de São Paulo. No limite entre ficção e realidade, eles contam histórias e se revezam na tarefa de trazer da rua objetos com os quais vão construindo uma trincheira, atrás da qual estarão sempre entre combater ou esperar misticamente por dias melhores.

Polêmica 

Res Pública 2023 foi eleito por dois anos consecutivos como o quarto melhor inscrito no “Edital de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos” (2017 e 2018), obtendo a primeira suplência entre os mais de 260 inscritos nas duas ocasiões, RES PUBLICA 2023, d’A MOTOSSERRA PERFUMADA, foi recentemente censurado pela diretoria da Funarte SP, onde estava com a estreia marcada. A decisão arbitrária da instituição, baseada exclusivamente em uma sinopse, foi acompanhada pela explicação de que a peça não teria “qualidade artística” para ocupar uma das salas do complexo cultural.

RES PUBLICA 2023, d’A Motosserra Perfumada

Centro Cultural São Paulo – Espaço Cênico Ademar Guerra – Porão – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso.

Temporada: de 11 de outubro a 10 de novembro. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

De quinta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 20h

Capacidade: 100 pessoas. Duração: 100 minutos. Classificação indicativa: 16 anos