O trabalho foi desenvolvido a partir da comicidade física para falar sobre a vida de um azarão que mora em um barraco improvisado e cercado de remendos. É nesse lugar, em meio à esperança de mudar de vida, que Vladimir é surpreendido pela chegada de uma ladra.

Os dois personagens da trama surgem como caricaturas, que através da gestualidade dos dois atores, desenham no palco situações tragicômicas repletas de simbologias.

O espetáculo apresenta elementos técnicos e estéticos em sua encenação que se aproximam da realidade vivida por populações pobres de qualquer parte do Brasil e da luta diária pela sobrevivência em uma sociedade desigual e repleta de contradições. Com base no princípio da palhaçaria, onde rir de si mesmo e de suas mazelas torna-se conteúdo, criou-se um ambiente propício para transgredir o imaginário social que estigmatiza essas personas tão presentes no cotidiano do nosso país.

A esperança de Vladimir se resume a um bilhete de loteria, onde diariamente deposita suas expectativas de sair daquela situação e vivenciar os prazeres e o luxo que o dinheiro tem a oferecer.

O prêmio seria capaz de mudar a vida de “Vlad” por completo? Ou irá permitir que o público e os personagens reflitam sobre as suas próprias ganâncias e ilusões? A performance propõe ao espectador adentrar nas entrelinhas de uma dramaturgia provocativa que apresenta um indivíduo em confronto com suas próprias ambições e adversidades, a fim de descobrir os mistérios mais simples da felicidade.

“A estreia do espetáculo Vladimir na Cidade Estrutural é mais uma das oportunidades que a Cutucart vem criando nos últimos anos a fim de fortalecer a cultura local e evidenciar o potencial artístico da cidade. Com esta nova produção, a Cutucart firma sua parceria com a cidade Estrutural, tendo a região como seu celeiro criativo e lugar de protagonismo. O público da cidade merece o melhor que o teatro da capital tem a oferecer”, explica Wanderson de Sousa, produtor do projeto.

Serviço:

Wladimir

Dias: 01, 02 e 03 de Abril

Sexta e Sábado: 20h

Domingo: 19h

Endereço: Centro Cultural CREAS | Agência do Trabalhador Área Especial Nº 9 – Praça Central – Cidade Estrutural

Classificação Indicativa: 12 anos

Entrada Franca

Acompanhe mais informações através do Instagram: @cutucart

FICHA TÉCNICA

Realização: CUTUCART

Dramaturgia: Iury Persan

Direção Geral: Getulio Cruz

Direção de Atores: Ana Vaz

Assessoria de Comicidade: Ana Vaz

Elenco: Iury Persan e Analu Rangel

Composição de Temas Musicais: Glauco Maciel

Sonoplastia: Glauco Maciel

Cenografia: Roustang Carrilho

Figurino: Willy Costa Maquiagem: Willy Costa

Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Designer Gráfico: Stela Cavalcante

Fotografia: Humberto Araújo

Direção de Comunicação: Bia Oligar e Lucas Isacksson

Direção de Produção: Bia Oligar, Izabella Beatriz, Lucas Isacksson e Wanderson de Sousa

Coordenação Administrativa: C1 Produções

Apoio: Administração Regional SCIA

Agradecimento: CEMIC

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal