O Embaixador da Itália Antonio Bernardini e a curadora Sueli Maestri, idealizadores da feira de vinhos ‘Vini d’Italia – Segundo Salão do Vinho Italiano no Brasil’, recebem convidados no dia 16 de abril para uma degustação exclusiva de vinhos italianos.

A Vini d’Italia tem como premissa fomentar e ampliar o consumo de vinhos italianos no país, além do fortalecimento das relações comerciais Brasil-Itália. Serão apresentados cerca de 138 rótulos das principais regiões italianas como: Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicília, Campanha, Trentino-Alto Adige, entre outras.

As importadoras participantes são: Mistral, Segala & Perini, Decanter Enoteca Brasília, Itália Mais Importadora, Del Maipo, Tw Import, Importadora Barrinhas, Dia a Dia Adega e Atacadista de Vinhos, Rota do Vinho, Vinalla, Temps du Vin, Vortice Representações de Produtos Italianos, Cantu Importadora, My Winery, Bueno Wines e Porto a Porto. Serão disponibilizados para os convidados os diversos estilos e cepas da bebida produzida na Itália, visando a promoção e ampliação do consumo de vinhos e espumantes italianos no mercado brasileiro. Além disso, haverá parceiros, fornecedores de comida e brindes.

Abertura:
Para abrir o Vini D’Italia, haverá uma Masterclass, às 17h, conduzida por Domênico Picoli, dono da Importadora ItaliaMais, de São Paulo.

A Master Class Il Marroneto trará uma degustação vertical do Brunello Il Marroneto inédita no Brasil. Il Marroneto é um dos principais exponentes do Brunello di Montalcino, um dos poucos a obter 100 pontos pelo crítico crítico de vinhos Robert Parker.

Economia:

A Itália é o terceiro país do qual o Brasil mais importa vinhos. Só em 2017, foram 13,9 milhões de litros importados, um crescimento de 4,5 milhões de litros se comparado a 2006 (Dados do Ibravin).

A expansão cada vez maior da excelência vitivinícola italiana no Brasil se deve também às feiras e salões de degustações do setor que trazem diretamente para o público alvo, produtos de alta qualidade, que tornaram-se elemento-chave para a promoção e comercialização do vinho italiano no Brasil.

As expectativas são de que nos próximos três anos as exportações de vinhos italianos sejam impulsionadas pelos mercados terceiros -fora da União Europeia, e que possamos citar o Brasil como um mercado em potencial para o aumento do consumo de vinhos italianos.

Serviço:
Vini d’Italia – Segundo Salão do Vinho Italiano no Brasil
Dia 16/04 (terca-feira), das 19h às 23h
Endereço: SES – Quadra 807 – Lote 30, Embaixada da Itália