Gene Simmons e Paul Stanley (Rex/Shutterstock)

Após 45 anos de carreira, o Kiss vai deixar de lado a maquiagem, as botas plataformas e os palcos do mundo. A maior banda de rock de todos os tempos está na estrada com a End Of The Road Tour, que começou em Vancouver, no Canadá, em janeiro deste ano, e já passou pelos Estados Unidos, México, Alemanha, Áustria, Rússia, Polônia, Ucrânia, França, Itália, Escócia, Inglaterra, entre outros países.

E em maio de 2020, a End Of The Road Tour chega ao Brasil para seis apresentações. Os shows acontecerão no dia 12/05, no Anfiteatro Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 14/05, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 16/05, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 17/05, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, no dia 19/05, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e, finalmente, no dia 21/05, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com ingressos entre R$176 e R$1020 de acordo com o setor.

Formada em Nova York, em 1973, por Paul Stanley e Gene Simmons o Kiss criou alguns dos maiores clássicos do rock, como “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”, “Shout It Out Loud”, entre outros. Em mais de quatro décadas, a banda vendeu milhões de álbuns e seus shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia lotaram arenas de todo o mundo criando uma legião de fãs conhecida como Kiss Army.

A primeira passagem da banda pelo Brasil foi em junho de 1983, durante a The Creatures of the Night Tour para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O grupo voltaria em agosto de 1994 para uma única apresentação na primeira edição do festival Monster of Rock, em São Paulo. Em 1999, durante a Psycho Circus Tour, o Kiss fez shows em São Paulo e Porto Alegre. Somente 10 anos mais tarde a banda voltaria ao país com a turnê comemorativa de 35 anos de carreira para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2012, a banda fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre como parte da turnê do álbum Monster. E em 2015, além de se apresentar em mais uma edição do Monters of Rock, a banda passou por Florianópolis e Belo Horizonte.

A formação atual conta com Paul Stanley – The Starchild – nos vocais, Gene Simmons – The Demon –no baixo, Tommy Thayer – The Spaceman – nas guitarra  e Eric Singer – Catman – na bateria.

SOBRE O KISS

Vencedor do Gold Record Award como o #1 da América de todos os tempos, e em todas as categorias, o Kiss é considerada uma das bandas mais influentes do rock. Eleita para o Rock n´Roll Hall of Fame, o grupo já lançou 44 álbuns e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2015, recebeu o prestigiado prêmio da ASCAP Founders Award. A banda quebrou recordes com suas turnês mundiais e, uma vez por ano, o Kiss Army se transforma no Kiss Navy, com fãs de todo o mundo embarcando no Kiss Kruise, que á está na sexta edição.

Kiss fez apresentações especiais no Super Bowl, nas Olimpíadas de Inverno, no show Rockin´ The Corps e em vários episódios da série Family Guy, do canal FOX, além de se apresentar como convidado especial em duas finais do American Idol. A banda também foi destaque em grandes campanhas de publicidade, como John Varvatos, Google Play, Hello Kitty e, como parte da divulgação da turnê Hottest Show On Earth, apareceu em uma campanha do Dr. Pepper.

 A banda apoia diversas organizações de veteranos, incluindo: The Wounded Warriors Project, The USO, o programa “Hire A Hero” da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, The Legacy Organization da Austrália, Help For Heroes da Inglaterra e o The Dr. Pepper Snapple Groups Wounded Warriors Support Foundations.

 O legado do KISS cresce geração após geração, transcendendo idade, raça ou credo. A inigualável devoção e lealdade do KISS Army para com a “Banda Mais Quente do Mundo” é um testemunho impressionante do vínculo inquebrável entre a banda e seus fãs.