O filme ‘Um namorado para a minha mulher’, que estreia esta semana, é uma comédia romântica sobre o casamento em crise de Nena (Ingrid Guimarães) e Chico (Caco Ciocler).
Juntos há 15 anos Nena e Chico vivem uma vida tranquila em São Paulo, mas totalmente sem graça e rotineira. Chico é um dono de uma loja de antiguidade e vende coisas ‘vintage’, como Nena descreve em tom sarcástico, e ela, jornalista fora do mercado e passa o dia em casa.
A relação dos dois parece chegar ao fim, a convivência entre eles está de mal a pior. Nena se tornou uma reclamona e critica tudo. Chico é um marido caladão, meio ‘mamão’, cara sem atitude que não vê a hora de se separar, mas não tem coragem de pedir o divórcio.
Em um bate-papo com os amigos após o futebol, Chico decide pedir ajuda a um ‘conquistador de aluguel’ chamado Corvo (Domingos Montagner) para tratar do assunto.
Para que o plano funcione bem, Nena precisa estar fora de casa diariamente para a abordagem do Corvo e Chico rapidinho consegue com que ela seja empregada como Youtuber, na página de seu amigo Gastão (Paulo Vilhena).
Com o passar dos dias, o comportamento de Nena muda da água para o vinho. Ela aparece mais vaidosa, de bom humor e seus vídeos na internet fazem enorme sucesso, com curtidas e o aumento de seguidores em cada episódio.
Chico se desespera e repensa a sua intenção em se separar. Mas não será tão fácil assim, Nena acaba descobrindo todo o plano do marido e fica revoltada.
Dirigido por Júlia Rezende, o longa metragem aborda de maneira divertida, questões que fazem parte da vida de muitos casais. O desinteresse que acompanha os longos anos sob o mesmo teto, monotonia, rotina, mas também o incentivo e vontade com que a relação volte a ser como no início. Vale a pena assistir, rir um bocado e também pensar um pouquinho sobre como andam as relações. ‘Só valoriza depois que perde’ o bom e velho cliché que vai cair como uma luva.