A alegria e a contagem regressiva para o Carnaval já começaram e o documentário “Sou Carnaval de São Salvador”, chega os cinemas na próxima quinta-feira 24.

Dirigido e roteirizado por Marcio Cavalcante, a produção conta com um apanhado de 5 anos de folia na capital baiana e mostra toda a intensidade e alegria contagiante da maior festa brasileira.

Embalado ao som da guitarra elétrica, o filme mescla depoimentos dos foliões, com belas tomadas de Salvador, que atrai milhares de turistas todos os anos, e é apresentada por vários ângulos, durante o Carnaval mais famoso do planeta. “É uma histeria coletiva”, revela um folião.

Como um palco, as ruas da cidade reúnem uma manifestação popular plural, rica e única. A produção retrata a história da festa baiana, transitando pela música, cultura, povo e dança, para tentar entender o porquê de tanta loucura.

Com filmagens realizadas de 2014 a 2018, e mais de 500 entrevistas, o projeto retrata todos aqueles foliões que “são” Carnaval de corpo e alma. O título “Sou Carnaval de São Salvador”, inclusive, remete a identificação pessoal e o “Sou” na primeira pessoa transforma a festa numa entidade viva, com a voz do premiado ator baiano João Miguel.

SOU CARNAVAL DE SÃO SALVADOR – SINOPSE
“Sou Carnaval de São Salvador” é um longa-metragem documental que tem como tema o Carnaval de Salvador, que é mais que uma festa, é um estado de espírito.
É singular e é plural: são milhões de pessoas que são de verdade Carnaval. A festa ganha vida com a voz do premiado ator baiano João Miguel. foram 5 anos de filmagens (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), num mergulho profundo para tentar entender o porquê de tanta loucura. Que histeria coletiva é essa? Existe explicação?