Rivotril

Sucesso de público em Brasília e vencedor do prêmio Myriam Muniz 2013 de circulação nacional, o espetáculo “Rivotrio e a saga da vida sem bula – Teatro Sarau”, da Cia Colapso, entra em temporada na Ocupação Conchita – Projeto Dulcina Vive, ação de resistência artística e revitalização do espaço pertencente à faculdade de Artes Dulcina de Moraes. A montagem tem apresentações nos dias 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31 de julho, sábados e domingos, sempre às 20 horas.
“Rivotrio e a saga da vida sem bula – Teatro Sarau” é um show de variedades composto por cenas que se caracterizam pela versatilidade estética e logística, pode ser apresentado a qualquer hora, em qualquer lugar, seja em um barzinho, casa noturna ou onde houver público, tudo sempre mediado pela comicidade, música e poesia. Utiliza um formato envolvente para abordar – no teatro – Brasília, suas poéticas e sua ansiedade, ao fundir música, teatro, literatura e muita irreverência.
Os saraus, tradicionais eventos, originalmente de cunho privado comuns no século XIX e característicos pela multiplicidade de linguagens artísticas, são revisitados até hoje com intuito de lidar com o aspecto desta diversidade expressiva. A Cia.Colapso escolheu este formato para inspirar a montagem de “Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula – Teatro Sarau” porque, desta maneira, fica aberta e explícita a inclusão de diversas linguagens de maneira não linear e irreverente. O desejo de criação deste espetáculo vem da necessidade de colocar em cena um repertório literário, poético e musical muito vasto e rico do autor e compositor brasiliense Alessandro Lustosa. “Não se trata de uma história contada. Neste trabalho utilizamos o repertório poético musical do autor e aliamos às tecnologias da comicidade e do improviso”, explica uma das criadoras e atriz da peça, Ana Flavia Garcia.

Serviço:
Rivotrio e a saga da vida sem bula – Teatro Sarau – Ocupação Conchita
Dias: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de julho de 2016 (sábados e domingos), às 20h
Local: Sala Conchita de Moraes da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Edifício FBT – SDS – Bloco C – SN 30/64)
Ingressos: R$30 e R$ 15
Classificação 16 anos.

page