Brasília foi uma das capitais escolhidas para o lançamento da campanha #vemprorio. A iniciativa chega para mostrar as diversas melhorias em infraestrutura, mobilidade e lazer, além da renovada rede hoteleira para receber o turista, foram algumas das novidades apresentadas à imprensa da capital no roadshow #vemprorio, realizado no Hotel Mercure, em Brasília, na última quinta-feira (19).
O roadshow é uma realização inédita da ABIH-RJ e Riotur na união de esforços para a promoção turística ao longo do segundo semestre nos principais mercados emissores de turistas do Brasil.
Na festa de Réveillon, as celebrações se estendem para 10 dias, com uma programação de festejos de 26/12 a 6/1.
O carnaval, que também não fica atrás em visibilidade internacional, começará mais cedo. No dia 6 de janeiro, as 13 escolas de samba cariocas farão uma apresentação inédita com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Outro grande destaque da programação para o próximo ano é a ampliação da Maratona do Rio, que passará de 33 mil para 37 mil participantes – um aumento de pouco mais de 12%. Além disso, a maior corrida de rua do Brasil será prolongada em 2018. Ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho, o que possibilitará a participação de mais atletas, incluindo internacionais.
“A cidade conta hoje com uma mobilidade urbana maravilhosa, como a expansão do metrô na Barra, o VLT e BRT, além de uma disponibilidade maior de hotéis e novos equipamentos de turismo. Somado a tudo o que já tinha, tornou-se muito mais completa” destaca o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo.