O início do 4º Encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal foi marcado por uma grande confraternização entre profissionais da área na Casa dos Arcos – ParkWay, nessa quarta-feira (11). Projeto do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, o espaço é um marco arquitetônico em
Brasília e se revelou como lugar ideal para receber cerca de 500 convidados da área e afins.
Com projeto conceitual do arquiteto Ricardo Costa do escritório AO Arquitetura, a casa ganhou lounges internos e externos. Ponto alto para as obras de arte da Urbanarte, que combinaram com as linhas atuais do projeto de Lelé. A banda Capim Cereja, sob o comando da cantora Diana Mota, animou os convidados durante.
O grande momento da noite ficou por conta das homenagens prestadas ao geógrafo Aldo Paviani e aos arquitetos Érico Weidle e Elvin Dubugras (in memoriam) – que ganhou um espaço dedicado ao seu trabalho, com fotos e projeção de vídeos. Os profissionais foram presenteados com um troféu criado, especialmente para o evento, pelo artista plástico João Henrique.
Com o tema: “Fragmentos Urbanos – A Cidade Como Fonte de Inspiração”, o 4º Encontro CAU/DF teve ainda palestra da arquiteta e urbanista Elisabete França e do arquiteto chileno Mathias Klotz com mediação do arquiteto Sérgio Parada, na quinta-feira (12), no Teatro da Poupex.