foto galo cego - alta

Para esquentar o pré-carnaval o bloco ‘Galo Cego’ invadirá o Setor Bancário Sul no dia 30 de janeiro. A concentração acontece no Bar do Calaf, a partir das 13h.
Este é o sexto ano consecutivo em que o Bloco Galo Cego anima Brasília numa instigante prévia do carnaval. Além do samba de qualidade, a marca registrada do bloco é um retorno aos áureos tempos da folia de Momo, com foliões e os próprios músicos vestidos a caráter.
“Fantasia não é obrigatória para participar do bloco, mas a cada ano a gente vê mais gente fantasiada, o que proporciona um ambiente cheio de brincadeiras e gozações. Ambiente típico de carnaval, mas tudo na maior paz e serenidade”, conta o advogado Fábio Aires, um dos fundadores do Galo Cego.
O repertório do bloco vai das tradicionais marchinhas de carnaval aos grandes clássicos do samba, com espaço para samba-rock e partido alto. O Galo Móvel deve começar seu percurso pelo Setor Bancário Sul por volta das 13h. Depois, ainda tem um segundo tempo dentro do Outro Calaf, com o Galo Cego arrebentando nos batuques até 22h.
Formado por engenheiros, servidores públicos, arquitetos, advogados, economistas e até músicos profissionais, como o vocalista Bruno Dourado (InNatura) e o baixista Luís Maurício (Natiruts), o Galo Cego foi criado em 1988 como uma roda de samba entre amigos. Ao logo dos anos, no entanto, a brincadeira ficou profissional e começaram os convites para apresentações em bares e festas de Brasília. Em 2011, o Galo foi literalmente para as ruas, animar pela primeira vez os foliões no Setor Bancário Sul.

Serviço:
Pré-carnaval com Galo Cego
Dia 30\01 (sábado), a partir das 13h
Local: Calaf-SBS