Para os amantes do personagem Beetlejuice interpretado pelo excelente Michael Keaton, o filme não deixa a desejar.
É o retorno ao mundo dos vivos após 36 anos do primeiro longa-metragem dirigido por Tim Burton que trazia às telas uma das historias mais divertidas sobre fantasmas.
No elenco Winona Rider (Lidia Deetz) como uma apresentadora de um programa de entrevistas com viés paranormal e assombrado; Jenna Ortega (Astrid Deetz) sua filha adolescente; Catherine O’Hara como a madrasta (Delia Deetz); Justin Theroux (Rory) como charlatão produtor de TV; Willem Dafoe (Wolf Jackson) ator e investigador; Monica Bellucci (Delores), Danny Devito, entre outros.
Com a morte do pai de Lídia, a familia retorna à antiga casa em Winter River para o velório e acabam se envolvendo novamente com o mundo caótico dos mortos comandado pelo carismático personagem.
Todos os elementos do mundo excêntrico de Tim Burton estão presentes incluindo o visual gótico dos personagens e detalhes na cenografia, como em Eduardo Mãos de Tesoura, Nightmare Before Christmas e Noiva Cadáver que se assemelha em muito a Delores. E como não lembrar dos Minions, empregados ’vodus’ de Beetlejuice sob o comando de Bob. Figuras bizarras que trabalham diretamente no atendimento de casos de exorcismo e amarrações amorosas.
A trama cheia de drama e mágoas do passado são características marcantes do diretor que ama tragicomédia. As esquisitices de seus personagens divertem. com seu humor cortante e requintado.
A trilha sonora ganha destaque com a clássica Banana Boat (Day O) de Harry Belfonte e também o personagem que faz o pai de Astrid, um ambientalista que veio ao Brasil e morreu na Amazônia devorado por piranhas. Trágico se não fosse cômico.
Michael Keaton esbanja carisma e presença em sua interpretação e pra quem ainda não o conhece vai adorar!