A IV edição do Festival Sinfônico apresenta de clássicos da música brasileira Orquestra Filarmônica traz Carnaval dos Animais e Hamilton de Holanda sob a regência dos maestros Thiago Francis e Joaquim França.


Depois de receber aproximadamente 8 mil pessoas nas duas primeiras datas de apresentações, o Festival Sinfônico IV realiza a última etapa de shows em 5 de agosto. O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Shell com patrocínio máster do Hospital Santa Lúcia e Grupo Santa e realizado pela Orquestra Filarmônica de Brasília. O intuito é oferecer cultura para todas as idades e para os diferentes gêneros musicais. As apresentações acontecem na Concha Acústica de Brasília e os ingressos já estão disponíveis no site da Bilheteria Digital. Doadores de um pacote de absorvente com abas terão direito a comprar o ingresso
pelo valor da meia-entrada.

“O trabalho que a Orquestra Filarmônica vem fazendo com a realização do Festival Sinfônico é valioso para o cenário cultural de Brasília. O festival consegue traduzir um dos nossos pilares de atuação em patrocíniosculturais que é a diversidade e inclusão como atributos centrais nos projetos que patrocinamos. O Festival traz a diversidade da música brasileira para um único palco e através da democratização do acesso abraça diversos setores da sociedade” – comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

O multitalentoso compositor e instrumentista Hamilton de Holanda é um músico premiado, vencedor de vários Grammy Latinos, Prêmio da Música Brasileira, Echo Jazz, Choc e inúmeras indicações. Reinventou o tradicional Bandolim de 8 cordas adicionando um par de cordas e combinado com os solos rápidos, contrapontos e improvisações, inspira uma nova geração a
pegar o bandolim de 10 cordas e incorporar nos diferentes gêneros. “É uma alegria imensa reencontrar a Orquestra Filarmônica para tocar algumas belas páginas musicais na minha cidade do coração. O público de Brasília é muito especial porque muita gente me conhece desde o começo de minha carreira, daí sempre rola uma emoção além do normal. Vai ser lindo!”, ressalta Hamilton.

Para a última noite do Festival, a Orquestra Filarmônica apresentará para o público infantil um show lúdico e encantador com o Carnaval dos Animais, de Camile Saint – Saens. Em seguida, subirão ao palco a flautista Dolores Tomé, o versátil e romântico cantor Rogério Midlej e a cantora e diretora artística Célia Porto, que antecederá Hamilton de Holanda que encerrará a IV edição do Festival Sinfônico com canções de Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo e Zequinha de Abreu, além de músicas de autoria própria.

Como nas outras datas de apresentações, todos os convidados dividem o palco com a Orquestra Filarmônica de Brasília, sob a regência do maestro Thiago Francis, que receberá o maestro Joaquim França, como homenageado.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Brasília


Em atividade há 38 anos no Distrito Federal, a Orquestra Filarmônica de Brasília se orgulha por já ter desenvolvido diversos projetos importantes para a sociedade, como o projeto “Viva Arte Viva”, que oferece oficinas gratuitas de música, teatro e dança, o “Grupo Humus de Teatro”, o “Coral 10 de Brasília”, formado por 10 cantores solistas, e o recém-formado “Corpo de Baile da OFB”.

Programa das apresentações deste sábado, 5 de julho:
18:30 – OFB – Festivalzinho Infantil – Carnaval dos Animais – Camille Saint-Saëns
19:00 – Corpo de Baile da OFB
19:30 – OFB Convida – Dolores Tomé
19:35 – OFB Convida – Rogério Midlej
19:40 – OFB Convida – Célia Porto
20:00 – Maestro Joaquim França – Pixinguinha
20:15 – Maestro Joaquim França e Kátia Almeida – Ernesto Nazarreth
20:45 – Hamilton de Holanda
Regente: maestro Thiago Francis e Joaquim França

Serviço:
Dia 5 de agosto (Sábado)
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: A partir de R$ 15,00*
*Valor de meia-entrada para crianças (a partir de 5 anos) estudantes, idosos,
profissionais da saúde e professores. Portadores de necessidades especiais e doadores
de um pacote de absorvente com abas.
Classificação Indicativa: Livre
Ponto de venda: www.bilheteriadigital.com.br
Obs.: Haverá venda de ingresso na bilheteria do local do evento, a partir das 14h.