No CCBB Brasília, acontecerá uma oficina de videoarte com celular, como parte integrante da programação da 20ª Mostra do Filme Livre, nos dias 16, 17, 19/12. Direcionada aos jovens e adultos, com inscrição gratuita e sujeita à lotação, a oficina é uma oportunidade de os participantes produzirem o seu filme livre e exibi-lo no por ocasião do encerramento da Mostra, no dia 23/12, no CCBB Brasília.

A oficina será acessível às pessoas surdas e contará com dois tradutores de Libras durante as aulas. O intuito da Oficina de Videoarte com Celular é contar histórias, compartilhar narrativas, lapidar os olhares e transformá-los em uma videoarte autoral, com a cara e a direção dos participantes. A oficina será ministrada por Marina Mara, Mestra em Artes Visuais pela UnB, com importante produção literária, poética e audiovisual em Brasília.


A metodologia utilizada na oficina irá mesclar aulas teóricas sobre artes visuais e aulas práticas sobre tecnologias acessíveis para expressão em audiovisual. A oficina é indicada para jovens e adultos quem tenham um celular com internet e a pretensão de criar um filme livre.

A oficina é uma ação criativa e democrática de expressão artística por meio do cinema possível, realizada em um ambiente colaborativo para que os participantes possam compartilhar saberes e inspirar uns aos outros na realização audiovisual. Os filmes realizados serão exibidos no encerramento da MFL em Brasília, dia 23 de dezembro. A oficina é acessível para deficientes auditivos, sendo que, ao todos são ofertadas 15 vagas. As inscrições são feitas em formulário próprio disponível no site www.mostralivre.com

Serviço>

Oficina de VideoArte com celular da 20ª Mostra do Filme Livre + Brasília

Local: CCBB Brasília

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul – Brasília – DF  

Informações: (61) 3108 7600  

Ação acessível para deficientes auditivos

Capacidade: 15 vagas

Inscrições gratuitas no site da MFL em www.mostralivre.com

Cronograma:

16/12 (sábado – 9h às 12h) – Aulas teóricas e definição das temáticas.

17/12 (domingo – 09h às 12h) – Gravação dos vídeos e início das edições.

21/12 (quinta – 10h às 18h) – Plantão de ajustes técnicos finais.

23/12 (sábado – 19h) – Exibição dos novos filmes livres e encerramento.