O autor Fabricio Fernandes

O autor Fabricio Fernandes

O livro livro Música no Corpo de Fuga, do autor Fabricio Fernandez, aborda os temas do erotismo entre homens e a transexualidade em um romance com ficção entre Vitória e a capital federal. O llançado acontece nesta quinta-feira, 4 de dezembro, no Balaio Café (201norte), em Brasília, às 19h30. A entrada é franca.

10811678_10205356910431372_639279320_nMarcado pelo tema da resistência de sujeitos que se exercitam na fuga de padrões de normatividade, a narrativa se desenvolve em deslocamentos entre Vitória/Brasília. “Nesta cidade (Brasília), as pessoas comuns são como um sumo, um suco, um extrato do brasileiro”, afirma o escritor capixaba Luis Capucho, radicado no Rio de Janeiro, que assina o texto de orelha.

O romance, que possui uma carga de auto-ficção, aborda os temas do erotismo entre homens, a androginia (mais conhecido como Teoria Queer) e a transexualidade.

Utilizando um recurso literário denominado Interrupção para incidente (Ipi), o autor propõe o uso do que intitula como sendo “uma tecnologia narrativa, que é uma espécie de válvula de liberação de ar”, fazendo referência ao próprio desenho geográfico da cidade, com seus espaços setorizados, porém abertos, texto esparso.

As personagens de Música no Corpo de Fuga estão em deslocamento narrativos e geográficos. Atravessando a cidade em um metrô, elas percorrem universos subterrâneos que conduzirão o leitor por baixo, por dentro da linguagem. Em algumas instantes, a própria voz das personagens está em contato direto com escritores de renome como Clarice Lispector, João Gilberto Noll e Caio Fernando Abreu.

“Há um ar de dramaturgia: o drama é o cerne do livro e o conflito é o cerne da ação de uma dramaturgia. Tudo depende do conflito e das personagens e podemos imaginar as cenas e os ambientes, antes mesmo de tudo começar”, explica Marília Carreiro Fernandes, coordenadora do projeto e responsável pela Editora Pedregulho.

O jornalista e escritor Fabrício Fernandes já tem no curriculo mais duas diferentes obras. O primeiro livro é uma coletânea de contos, Nome Nenhum. Em sua segunda obra o autor esbanja sua veia jornalística em Rosa Helena Schorling – Além da Folha de Ventos.

Serviço:
Lançamento do livro Música no Corpo de Fuga (Brasília)

Data: Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014
Horário: a partir das 19h30.
Local: Balaio Café
Endereço: CLN 201, Bloco B.
Preço: R$ 20.