As visitas mediadas no Museu Vivo da Memória Candanga estão abertas ao público em geral. Elas ocorrem nos sábados, 25 de novembro 02 de dezembro, sempre às 10 horas, com classificação indicativa livre. As visitas também são acessíveis em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Os agendamentos e informações ocorrem via Whatsapp: (61) 98102-6117.

O Programa Educativo Memória Candanga, do Museu Vivo da Memória Candanga, visa estimular a sensibilização, a formação de público, a produção, a fruição e a difusão da história da construção da nova capital, o resgate de sua memória e de seu contexto cultural, por meio de atividades pedagógicas inclusivas que envolvam a mediação do conjunto arquitetônico e acervo, exposições, oficinas e ações.  

O público vai conferir as mostras “Poeira, Lona e Concreto”, “A Importância da Mulher na Construção da Nova Capital”, “O Cerrado de Pau de Pedro”, “A Construção de Brasília: Fotos de Jankiel Gonczarowska” e “Candangos Pioneiros: Edson Porto e Ernesto Silva”.

“O Museu Vivo da Memória Candanga é um espaço para que os brasileiros se reconectarem com um capítulo importante da história, a construção da capital que nasceu para ser Patrimônio Cultural da Humanidade, erguida por dezenas de milhares de homens e mulheres de todos os cantos desse país que fizeram esse território ser o mais diverso e plural do Brasil.” Convida Carolina Palhares, Coordenadora do Programa Educativo Memória Candanga.

O projeto “Memória Candanga” é realizado pelo Núcleo de Arte do Centro-Oeste (NACO), com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e apoio do Museu Vivo da Memória Candanga – (MVMC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (SECEC/DF) e Governo do Distrito Federal (GDF).

Serviço:

Programa Educativo “Memória Candanga” – Visitas mediadas abertas ao público 

De 25 de novembro e 02 de dezembro (sábados) sempre às 10 horas

Local: Museu Vivo da Memória Candanga (Lote D – Setor Juscelino Kubitschek, Núcleo Bandeirante)

Acesso livre mediante agendamento prévio via Whatsapp: (61) 98102-6117

Site: www.cultura.df.gov.br/museu-vivo-da-memoria-candanga/

Informações: educativomemoriacandanga@gmail.com e WhatsApp: (61) 98102-6117

Instagram: @naco.arte