O Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe projeto que reverencia um dos maiores sambistas brasileiros no ano em que completaria seu centenário de vida. Quatro shows inéditos com artistas de diversas gerações, além de bate-papos inspirados no universo de Zé Kéti.

O projeto Zé Kéti – 100 Anos da Voz do Morro comemora, de 10 de fevereiro a 03 de março no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, o centenário de um dos maiores compositores e sambistas brasileiros.

Retomando a programação musical presencial com todas as exigências e cuidados em função do COVID-19, o público poderá conferir uma série de quatro shows inéditos com músicas inesquecíveis desse grande ícone carioca, um retrato de sua trajetória musical, suas composições consagradas, sua parceria com o cinema, o amor pelo carnaval e a noite carioca. 

Grandes artistas de várias gerações emprestam suas vozes e interpretações em encontros musicais inéditos: João Cavalcanti e Fabiana Cozza, Zé Renato e Cristóvão Bastos, Moacyr Luz e Sururu na Roda, Casuarina e Nilze Carvalho.

Além dos shows, o projeto inclui bate-papos com os artistas João Cavalcanti e Fabiana Cozza, na primeira semana, e Zé Renato, na segunda, sempre às 19 horas, uma hora antes dos shows. As rodas de conversa abordarão temas bem atuais, como as mudanças de comportamento social nas últimas décadas, o repertório escolhido para os shows e a influência de Zé Kéti na carreira destes artistas. 

No primeiro, João Cavalcanti e Fabiana promovem conversa sobre temática muito atual: Em tempo: Machismo não é questão de opinião. Eles falarão sobre misoginia e mudanças de comportamento da sociedade nas últimas décadas, tendo como base músicas do homenageado. Na segunda semana, Zé Renato apresenta a palestra intitulada Zé Kéti, Samba Carnaval e Cinema, e aborda o centenário do artista, sua influência e sua participação em trilhas musicais do cinema nacional, em filmes de diretores como Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues.

Autor de sucessos inesquecíveis, apaixonado pelo Carnaval e pela noite carioca, ligado ao Cinema Novo e à Bossa-Nova, Zé Kéti deixou uma obra que é referência, até hoje, para inúmeros artistas. Sua importante trajetória musical será lembrada neste projeto que teve estreia no CCBB Rio e que seguirá para os centros culturais de Belo Horizonte e São Paulo, após a temporada em Brasília.

Serviço:

Zé Kéti – 100 Anos da Voz do Morro

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Temporada: Quartas-feiras, de 10 de fevereiro a 03 de março

10/02 – 19h – Bate-papo – Em tempo: Machismo não é questão de opinião

20h – Show Eu sou o Samba – João Cavalcanti e Fabiana Cozza

17/02 – 19h – Palestra Zé Renato – Zé Kéti, Samba Carnaval e Cinema

20h – Show Zé Kéti e o Cinema – Zé Renato e Cristóvão Bastos

24/02 – 20h – Show Diz que fui por aí – Sururu na Roda e Moacyr Luz

03/03 – 20h – Show Um Sambista de Opinião – Casuarina e Nilze Carvalho 

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 150 lugares – sendo 3 para obesos, 3 para pessoas com mobilidade reduzida e 10 para cadeirantes.

Ingressos: À venda no site eventim.com.br – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes Banco do Brasil que pagarem com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Confira as normas de visitação e segurança referentes ao COVID-19 no site bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso.