NaMesa: um guia cheio de delícias pra você 

O fim de ano é uma época que sempre inspirou a jornalista Luciana Barbo. Para ela, curtir o Natal e o Réveillon com a família e os amigos é algo inspirador e que necessita de delícias à mesa, afinal, elas ajudam a construir momentos ímpares e torná-los inesquecíveis.

Pensando nisso, e juntando toda a expertise acumulada em quase duas décadas de jornalismo, ela se juntou à Stella Artois para criar um guia de fim de ano repleto de receitas e dicas, para que as celebrações sejam ainda mais especiais em 2020. 

“Acredito que este ano atípico nos trouxe muitos desafios, vitórias e conhecimento. Mais do que nunca, é hora de analisar o que passou e celebrar com aqueles que amamos, mantendo a atenção, claro, a todas as normas de segurança”, afirma a jornalista.

Inovação

Em formato PDF, a publicação conta com 35 páginas e está sendo divulgada via WhatsApp. Receitas dos participantes da websérie Stella Chefs Brasília, lugares de excelência que estão recebendo encomendas de ceias e sobremesas, dicas de harmonização de vinho, e as macrotendências para a gastronomia em 2021 são alguns dos conteúdos presentes na publicação. 

“Acredito no poder do compartilhamento e nas novas tecnologias. Tive a ideia de fazer o guia neste formato para chegar ao maior número de pessoas possível e ajudar a divulgar trabalhos legais que estão sendo realizados em Brasília. O conteúdo está muito bacana e tenho certeza de que o público vai gostar e enviar para os seus grupos e listas de transmissão”, analisa Luciana.

A jornalista também comemora a parceria com diversos negócios gastronômicos e com a Stella Artois, que assina a seu lado o conteúdo. “A marca investiu bastante na gastronomia local este ano, especialmente com a websérie Stella Chefs Brasília, da qual participei com muito carinho. Quando pensei o guia, foi a primeira parceria que me veio à cabeça. Eles gostaram tanto da iniciativa que quiseram assinar a publicação junto comigo, o que é um grande reconhecimento para mim. É importante ressaltar ainda a confiança de todos os empreendedores que acreditaram neste projeto e que fazem parte do guia”, comemora Luciana. 

“Em 2020 Stella esteve bastante presente na gastronomia de Brasília, e para 2021, os planos são os mesmos, continuar descobrindo o que a cena gastronômica local tem de melhor a oferecer” Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev.

As matérias do NaMesa também estão hospedadas no site www.lucianabarbo.com.br, onde é possível fazer o download do guia completo por meio do link (http://lucianabarbo.com.br/namesa-traz-dicas-de-fim-de-ano-por-lu-barbo-e-stella-artois/). 

Durante o mês de dezembro, o perfil da jornalista no Instagram (@lucianabarbo) também estará repleto de entrevistas e dicas para que o fim de ano de Brasília seja mais gostoso. 

Sobre Luciana Barbo

Há 18 anos, a jornalista Luciana Barbo tem atuado como verdadeira porta-voz da gastronomia da capital, destacando os empreendimentos que oferecem ao público as melhores propostas e cardápios. Durante a sua trajetória profissional, a jornalista consolidou seu nome com um trabalho sério em veículos de comunicação da capital federal e outros nacionais, como as revistas Gula e Prazeres da Mesa. Também atua como curadora e realizadora de eventos e como consultora de comunicação para empreendimentos gastronômicos. Seriedade, credibilidade e influência são valores que definem a profissional.   

Sobre Stella Artois

Com tradição de mais de 600 anos, os primeiros relatos relacionados à história de Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica: em 1926, a Cervejaria Artois desenvolveu uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países. Comercializada pela Ambev, já está no Brasil há 15 anos, onde pode ser encontrada nas versões tradicional e sem glúten. Apoiadora da gastronomia, Stella é precursora de iniciativas como o evento gastronômico Villa Stella Artois e o movimento Apoie Um Restaurante, que reverteu mais de R$ 10 milhões para apoiar financeiramente restaurantes no país ao longo dos últimos meses.