Cantor marca presença na abertura do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade (Diego Ciarlariello/Divulgação)
Para celebrar a abertura do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que será realizado de 15 a 25 de novembro, em São Paulo, o cantor Johnny Hooker fará show gratuito na plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na tarde desta quinta-feira 15/11, feriado pelo Dia da Proclamação da República, às 17h.
Considerado um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro contemporâneo, o cantor pernambucano apresentará seu espetáculo mais recente, “Coração”, com faixas inéditas do novo álbum homônimo e alguns sucessos do disco anterior, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”.
O show traz as 11 canções do álbum lançado com patrocínio da Natura Musical, além de músicas do disco anterior. Desta vez, o espírito da narrativa contada no palco é combativo e intenso, destoando da entrega dolorosa do show anterior. “Se o ‘Macumba’ eram as águas profundas do abandono, ‘Coração’ é sobre sobreviver e resistir. É mais solar e afirmativo. Como colocar a cabeça para fora d’água depois de um período turbulento”, define o cantor e compositor.
A banda que acompanha Johnny Hooker no palco é a mesma de sua turnê anterior, contando com Artur Dantas (teclados e violões), Felipe Rodrigues (guitarras), Thiago Duarte (percussão), Joana Cid (baixo), Eduardo Guerra (bateria), Neris Rodrigues (trombone) e Alan Ameson (trompete). Os figurinos são assinados por Alma Negrot e Guilherme Rodrigues.
A direção do espetáculo é do próprio Hooker. “É muito mais político e sobre resistir afirmativamente. Sobre um recomeço, apesar de tudo”, pontua Johnny Hooker, relembrando a letra de “Touro”, música que abre o disco “molhar, secar, brilhar, começar de novo”. O disco “Coração” conta com participações de Liniker e Gaby Amarantos.