simVários espaços de São Paulo serão ocupados na terceira edição da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), já considerada uma das mais importantes music conventions ou (feira de negócios da música) da América Latina.
Durante os quatro dias da SIM, a cidade vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países. Os temas abordados no evento têm o novo mercado da música como foco e cumpre a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial. Em 2015, a SIM São Paulo reafirma sua vocação de capacitar e conectar pessoas, propondo ações que sigam em três direções: 1. exposição de novas tendências musicais (SIM Live); 2. acesso a informações atuais e relevantes (Convention); e 3. Incentivo à formação de novas parcerias (Business & Networking). A SIM Live é o braço do evento dedicado à música ao vivo e, este ano, vem dividida em dois momentos: os showcases diurnos, programados para ocorrer no Centro Cultural São Paulo, de 03 a 05 de dezembro, das 15h às 20h; e as festas e shows noturnos, que vão invadir casas como o Auditório Ibirapuera, o Cine Joia, Saloon, o Centro Cultural Rio Verde e o Jongo Reverendo. A Convention, por sua vez, contempla as palestras, os debates e os workshops. Serão 27 painéis no CCSP, também de 03 a 05 de dezembro, das 11h às 20h30. Uma verdadeira maratona de conhecimento e troca de experiências com participantes de todo o Brasil e de mais de 10 países. O Business & Networking é a parte de negócios da music convention. Além da circulação pela PRO-AREA (lounge exclusivo para credenciados), os coquetéis, reuniões fechadas e abertas, speed-meetings e pitchings possibilitam efetivar parcerias dentro e fora do país. A espectativa é que mais de 1200 profissionais e artistas sejam credenciados e participem este ano da SIM SÃO PAULO, cerca de 40% a mais que em 2014. Como nos primeiro anos, o fã de música também é convidado. Os shows e festas noturnos são todos abertos ao público com venda de ingressos a preços acessíveis (até R$ 40,00). O evento de abertura, no Auditório Ibirapuera, e os 25 showcases diurnos, no CCSP, são gratuítos. A novidade desta terceira edição é o SIM SOCIAL, ação que vai levar conteúdo para três bairros da periferia de São Paulo nos dias que antecedem o evento. Toda a programação está disponível no site oficial do projeto e, em breve, no aplicativo gratuito para Android e iOS. Novas ações serão anunciadas durante o mês de novembro. A SIM SÃO PAULO é uma realização da Inker Agência Cultural e este ano conta com a parceria do Centro Cultural São Paulo e do Auditório Ibirapuera. O evento tem patrocínio da SKOL, BNDES, Ministério da Cultural e Prefeitura de São Paulo/ Secretaria Municipal de Cultural. Também tem o apoio do Guaraná Antarctica, Pepsi, Fusion, Absolut, Apex, BM&A, BME, Embaixada da França no Brasil, Bureau Export de La Musique, Institute Français, Sebrae, São Paulo Conventions & Visitors Bureau, Sympla, On Stage Lab, HBB Store, Tratore, Play TV e Rdio. Entre as parcerias de conteúdo para 2015, estão: Natura e Natura Musical, A Construtora Música e Cultura, Associação Cultural DoSol, MMF Latam e a produtora Jazz nos Fundos.

SERVIÇO:
Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO) Programação completa SIM São Paulo 2015 em www.simsaopaulo.com Data: 2 a 5 de Dezembro de 2015, a partir das 10h Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Estúdio Music Club, Z Carniceria, Centro Cultural Rio Verde, Jazz nos Fundos, Jazz B, Jongo Reverendo e Family Mob) Pro-Badge (credencial): R$ 250,00 (até 30/11/2015) pelo site www.simsaopaulo.com A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA no Centro Cultural São Paulo e a PRO-AREA Virtual (no Facebook). *sujeita a lotação dos espaços Siga a SIM São Paulo nas redes: fb.com/simsaopaulo youtube.com/simsaopaulo @simsaopaulo (Twitter e Instagram) Aplicativo: SIM SÃO PAULO Informações para o público pelo email: info@simsaopaulo.com Credenciamento para imprensa pelo site do evento: www.simsaopaulo.com