O ator Ivo Müller participa de dois novos projetos do cinema nacional: “Pássaros na Boca”, nos dias 25 e 27 de agosto, e “Sugira Uma Alternativa Razoável”, nos dias 29 de agosto e 01 de setembro ambos dentro da programação do 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Os curtas serão apresentados no MIS (Museu da Imagem e do Som) e no Espaço Itaú de Cinema Augusta, e trazem à tona questões pertinentes aos relacionamentos nos dias hoje. A entrada é franca.
O curta “Pássaros na Boca”, primeiro a estrear, conta a história de Martin (Ivo Müller), divorciado e que há tempos não mora com a filha, Sara (Marina Flores). Depois da separação dos pais, quando voltam a conviver na mesma casa, ele percebe que a menina não é uma adolescente comum. Baseado no conto da renomada escritora argentina, Samanta Schweblin, e dirigido por Gustavo Ribeiro, mais conhecido como montador e finalizador, o enredo é extremamente envolvente e representa milhares de famílias ao redor do mundo ao que abrange temas como o momento da puberdade e pais confusos com esta nova fase. “Me orgulho de ter feito esse filme. Aprendo muito fazendo curtas, é o lugar de extrema experimentação no cinema, lugar para burilar a técnica”, declara Ivo.
Já o segundo a estrear, “Sugira Uma Alternativa Razoável”, é um documentário que aborda a reação da nossa sociedade contemporânea frente ao avanço da tecnologia e das conexões ilimitadas. Refletir sobre o fato de que o nosso cérebro interpreta o ato de receber um abraço e o de receber uma mensagem de alguém que gostamos da mesma forma é, certamente, um de extrema relevância no cenário atual. Dirigido por Barbara Sturm, este curta conta com depoimentos do ator Ivo Muller e do filósofo Luiz Felipe Pondé.
Sobre o ator
Considerado um dos mais talentosos e versáteis do país na arte de interpretar, Ivo Müller ganhou destaque com o longa-metragem Tabu, do diretor português Miguel Gomes. O filme concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2012, ganhou o Prêmio da Crítica Internacional – FIPRESCI e ficou entre os melhores filmes do ano para a legendária revista francesa Cahiers du Cinéma. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Durante os tempos de faculdade, fazia teatro amador e foi chamado para testes de elenco na RBS/TV, onde atuou em seriados e curtas-metragens. Chegou a fazer estágios como estudante de Direito, mas no início de 2003 passou a viver entre Santa Catarina e São Paulo, trabalhando cada vez mais como ator. Fez peças com o Grupo Tapa, com destaque para a premiada versão brasileira de Doze Homens e uma Sentença, e com o diretor Antunes Filho, no Centro de Pesquisa Teatral/CPT SESC. Desde 2013, é cronista do jornal Diário Catarinense. Estudou em Nova York, na escola da preparadora Susan Batson e com o ator Clark Middleton, que já atuou em filmes como “Kill Bill”, “Birdman” e “Sin City”. É também vocalista de uma banda de rock, os 3 Homens Altos.
Serviço:
Pássaros na Boca
25 de agosto, às 21h, no Museu da Imagem e do Som (MIS)
26 de agosto, às 19h, no Espaço Itaú Augusta – no site não indica este dia/horário.
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita
Sugira Uma Alternativa Razoável
29 de agosto, às 19h, no Espaço Itaú Augusta
01 de setembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS)
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita