Cena de Turmalina 18-50 da Cia. Cerne do Rio de Janeiro (Crédito Stephany Lopez)

A primeira Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta terça, 11/05, 20h, grátis e online, a montagem “Turmalina 18-50”, da Cia. Cerne do Rio de Janeiro. O texto conta a história de João Cândido (1880-1969), mais conhecido como Almirante Negro líder da Revolta da Chibata realizada em 1910. O nome Turmalina 18-50 remete à Rua Turmalina, Lote 18, Quadra 50, situada em São João de Meriti (RJ), último endereço de João Cândido.  A obra conta em detalhes toda a trajetória de dor e lutas de Cândido contra o racismo.

A Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta durante o mês de maio 12 espetáculos digitais das cinco regiões brasileiras, feitos por artistas e coletivos fomentados pela Lei Aldir Blanc durante a pandemia. Fundada em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, sob direção executiva de Ivam Cabral. As peças podem ser vistas de graça, de terça a sexta, às 20h, com ingressos disponíveis na página da escola na Sympla.

Serviço:

Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro

Turmalina 18-50 – Cia Cerne (RJ)

A vida de João Cândido, o almirante negro da canção de Aldir Blanc cantada por Elis Regina. (como encaixar essa parte?)

Terça, 11/05, 20h, grátis e online

https://www.sympla.com.br/spescoladeteatrodigital

Atenciosamente, Leandro Lel LimaJornalista11 9 7956-7338

** Este e-mail é confidencial, caso tenha recebido por engano exclua imediatamente. Caso o e-mail tenha sido direcionado corretamente a você, essas informações são sigilosas e direcionadas a você, não exponha este e-mail a terceiros que não foram copiados na mensagem.