O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga ganha sua primeira edição nos dias 21 e 22 de setembro no Taguaparque, com entrada franca. O Festival Fim da Linha é uma homenagem às ações culturais promovidas pelo Bar Fim da Linha e às bandas de Rock autoral do DF, especialmente as originárias de Taguatinga. A cidade foi o celeiro de muitos festivais de Rock, dentre os quais se destacou o “Festival Rola Pedra”, onde bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude se apresentaram.
“O Festival foi criado com a cara de Taguatinga mesmo, com uma vertente Punk e outra inspirada nos anos 80, por isto convidamos as bandas Uns & Outros (RJ) e Inocentes (SP).” Conta Marcus Coelho, idealizador da empreitada musical.
“A escolha das bandas principais foi feita para que possamos atrair público para também prestigiar as bandas locais.” Completa o músico e produtor, em uma ação estratégica que visa unir plateia e artistas. Um movimento importante para a cidade de Taguatinga e o nosso atual momento histórico.
O Bar “Fim da Linha” foi um tradicional ponto de encontro de roqueiros vindos de todo o Distrito Federal e entorno e há mais de quatro anos vem promovendo show de atrações locais, nacionais e internacionais. O “Festival Fim da Linha” dialoga diretamente com o universo da cultura Rock em Taguatinga, com o intuito de promover as bandas locais.
A capital do Rock presenteia público de Taguatinga e região com uma programação gratuita em dois dias, com shows das bandas Inocentes (SP), Uns & Outros (RJ), e as bandas do DF Cachorro das Cachorras, Baratas de Chernobyl, Brazilian Blues Band, Blue Butterfly, Death Slam, Valdez, Marssal e Os Cabelo Duro.
O Rock também será celebrado com uma exposição de fotos do acervo do fotógrafo Ivaldo Cavalcante, em um peculiar e relevante registro da história de Taguatinga e sua cena roqueira.
Ivaldo Cavalcante é um renomado fotógrafo da cidade. Dono da Galeria Olho de Águia, possui um acervo com centenas de fotos de shows. É reconhecido por sua sensibilidade, seu trabalho com meninos de rua e seu fomento à cultura.
“Sentimos a necessidade de fazer um evento rico, que será documentado para a posteridade preservando a memória”. Convida Marcus Coelho.
Outra mostra registra diversos cartazes de shows de 1979 até os dias atuais em 40 anos de recordações impressas bem antes do advento da internet, onde a rua era a vitrine de bandas, eventos e produtoras, em uma importante cadeia de trocas presenciais.
O Festival vai contar com gravação audiovisual ao vivo e posteriormente será lançado um vinil comemorativo, com uma música de cada banda integrante da programação. O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga tem o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (GDF).
Programação:
Sábado (21/09)
16:20 – Abertura dos Portões
17:00 – 18:00 – Cachorro das Cachorras
18:15 – 19:15 – Baratas de Chernobyl
19:30 – 20:30 – Brazilian Blues Band
20:45 – 21:45 – Blue Butterfly
22:00 – 23:30 – Uns & Outros (RJ)
00:00 – Encerramento
Domingo (22/09)
15:00 – Abertura dos Portões
16:00 – 17:00 – Death Slam
17:15 – 18:15 – Valdez
18:30 – 19:30 – Marssal
19:45 – 20:45 – Os Cabelo Duro
21:00 – 22:30 – Inocentes (SP)
23:00 – Encerramento
Serviço:
Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga
Dias 21 e 22 de setembro (sábado), às 16h e (domingo), às 15h
Local: Taguaparque (Estrada Parque Contorno – s/n – Taguatinga)
Ingressos antecipados no Sympla: www.sympla.com.br/festival-fim-da-linha-na-trilha-do-rock__604778
Entrada franca
Classificação Livre.