“Não há vidros e barreiras que não possamos quebrar e enfrentar”, artista plástico e fotógrafo rondoniense radicado em Brasília, Bruno Ferraz, de 29 anos, ousa na fotografia e na pintura. Suas obras são reconhecidas pelo excesso de cores, mas sem excluir o preto no branco explosivo. Bruno explora ainda o surrealismo e coloca alma em cada gesto, cada objeto e corpos que retrata. “Sou apaixonado pela essência de Frida Kahlo e pelas cores e força de Tarsila do Amaral”, justifica o artista.

Após meses de trabalho em seu estúdio, o artista se prepara para expor seu novo trabalho fotográfico na capital federal no dia 28 de junho, sexta-feira, a partir das 20h, no estúdio localizado no Bloco M, casa 43, da 705 Sul (W3 Sul). A exposição NusLimites- Por Trás de Barreiras Invisíveis propõe uma quebra de barreiras internas e externas por meio de quatro modelos que são retratados na essência de cada personagem que eles se propõem viver.

“Um aquário pode dar a sensação que estamos presos. Mas, estamos expostos em um aquário. O mesmo acontece quando nos escondemos atrás de um vidro ou nos olhamos no espelho. NusLimites gera um desconforto confortável. Uso e abuso de vidros e espelhos como metáforas às prisões frágeis, porém intensas que enfrentamos no decorrer da vida”, coloca Ferraz.

NusLimitesPor Trás de Barreiras Invisíveis chega para causar este incomodo com poucos elementos. Quatro modelos, uma meia, uma parede em ruínas, sacos plásticos e vidros transformam-se em metáforas que geram uma reflexão sobre a vida.

A exposição conta com o patrocínio da Norart e da chef Marinalva Teixeira.

Sobre a exposição
Em parceria com o modelo chileno Diego Guaita, com a atriz Clara Camarano e com os modelos brasileiros Igor Gabriel Silva Alves e Mayk Lucas Medeiros de Souza, Ferraz apresenta um ensaio com mais de 30 fotos em preto e branco. A opção pelo P&B busca a explosão de cores onde não há cores. Afinal, a imagem de Bruno fala por si só. “Poucos elementos e modelos retratados, por vezes, como andrógenos. Gosto desta coisa de desmistificar o ator, o sexo e colocar alma no meu trabalho. Afinal, cada ser humano pode ser o que quiser. A alma fala muito mais nesta exposição”, destaca o fotógrafo.
Para isto, os modelos são retratados em suas essências. Nus e com poucos objetos em cena, eles vivem realidades contestadoras, diversas e revelam suas dores em cada gesto e olhar.   “O estar nu, no entanto, não é agressivo. É contemplativo. São fotos provocativas que levam à reflexão por meio da prisão atrás de vidros, de sacos plásticos e demais adereços”, pontua.
As obras estão à venda. Contatos pelo e-mail: Brunobsbferraz16@gmail.com ou pelo telefone (61) 98203-8568.

Serviço:
Pré-lançamento da exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis
Data: 28 de junho, sexta-feira
Horário: A partir das 20h
Entrada gratuita
Local: Bloco M, casa 43, da 705 Sul (W3 Sul)
Informações: Brunobsbferraz16@gmail.com
Não recomendado para menores de 18 anos