A partir da próxima semana, a capital federal ganha o colorido das artes de Suzy Fukushima. De 26 de setembro a 26 de novembro, as obras da artista plástica estarão expostas na recém-inaugurada Galeria Vittoria-Z.
“Cada exposição é um capítulo novo a ser escrito em minha carreira e estou ansiosa para este encontro com o público de Brasília”. Sempre que dá vida a uma tela em branco, através de cada pincelada ela transforma sua alma em arte.
Especialmente selecionadas para a exposição, 13 obras foram escolhidas a dedo e durante os dois meses da mostra poderão ser conferidas pelo público de todas as idades.
Como características marcantes da artista, nas obras serão encontradas “pinceladas pop, lúdicas e contemporâneas recheadas de figuras e a presença de símbolos que revelam minha ancestralidade”, ela conta.
Suzy conta que sua carreira é composta de fases. “Os gatinhos deram espaço a gueixas que antecederam os origamis flutuantes entre mandalas e flores de cerejeira, sempre em meio a uma explosão de cores e formas”, descreve a artista que também tem o dom de pincelar imagens sacras.
Durante os 15 anos de carreira, as obras da paulistana já percorreram o Brasil e ultrapassaram fronteiras chegando a países como Alemanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal. Em 2013, por exemplo, Suzy doou uma de suas delas para estampar a campanha “Movimento Paulistano de Luta contra a Aids (MOPAIDS)” promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Ela ainda criou uma intervenção no violão do cantor Daniel que foi doado para leilão durante o Teleton 2013. A pedido do cantor, Suzy também customizou os quatro violões que foram presenteados aos jurados e apresentador do The Voice Brasil.
E como para uma artista plástica a arte não tem limites, são dela os traços da customização do Honda City que ficou exposto na inauguração do Espaço Cultural do Shopping Park Europeu de Blumenau (SC), em 2012.
Para exposição em Brasília Suzy Fukushima preparou uma retrospectiva apresentando três de suas fases mais marcantes: “Ciranda de Origens”, com as gueixas; “Caleidoscópio” com origamis e mandalas; e três artes sacras. Com entrada franca, o horário de visitação é das 10 às 18 horas.
Suzy Fukushima – Suzy Fukushima Kim Bresciani nasceu em São Paulo, em 1972, filha de pai coreano e mãe nissei. Com fortes características de ilustração, as obras da artista Suzy Fukushima são recheadas de cores e símbolos. Sua produção é livre de enquadramentos dentre as “escolas de artes” e paradigmas que envolvem processos de criação, deixando sua “criança interior” brincar com tintas e pincéis sob telas.
Além da passagem por diversos estados brasileiros, a artista também já expôs na Itália, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e França, inclusive recebendo prêmios e medalhas como a de Prata na Artexpo (Nova Iorque, EUA) e a de Bronze do MAM-RJ. E, menções honrosas em salões de arte e bienais, como a Bienal de Malta (Ilha de Malta, Portugal) e 455º Salão comemorativo de São Paulo. Possui obras em diversas coleções particulares e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.
Serviço:
Exposição Suzy Fukushima
Data: 26 de setembro a 26 de novembro de 2018, das 10h às 18h
Local: Galeria Vittoria-Z-CLS 115, Bloco B, Loja 24, Asa Sul,
Entrada franca.
Informações: (61) 3346-8357