O restaurante Nebbiolo de Cláudia Gonçalves de Castro acaba de lançar o novo cardápio criado pelo chef William Mateus.

O novo menu conta com 6 entradas, 10 pratos principais e 4 entradas que combinam com a proposta da casa e seu rodízio de vinhos. A proposta vem com opções para dividir e porções individuais pra lá de interessantes.

O destaque fica por conta da apresentação dos pratos e logicamente o mix de sabores exóticos e texturas que o chef criou em um cardápio enxuto.

“É uma carta mais reduzida, é uma tendência que os restaurantes contemporâneos têm seguido. Ter um cardápio menor é muito vantajoso para o cliente, pois, além de possibilitar o melhor atendimento a todos, dá espaço para mudanças mais frequentes, com espaços de tempo menores entre elas. Isso quer dizer que a casa estará sempre apresentando novidades”, diz.

Na combinação e preparo dos pratos o chef foi inventino e utilizou um arco-íris de elementos que agrada todos os paladares. “Usei de ingredientes brasileiros, como dendê e leite de coco, até itens orientais, como edamame e óleo de gergelim”, diz.

Experimente a ‘Bruschetta de Steak Tartar’ ou a ‘Terrine de Foie gras’ que poderão ser compartilhados.
“É uma torrada de baguete com fermentação natural e azeite de alho, servida com compota de figo, foie gras e matchá peneirado em cima”, explica o chef.

Saboreie o ‘Confit de coxa e sobrecoxa de pato laqueada, shiitake, aspargos, abobrinha marinada, batata sautée com alecrim e creme de queijos com tangerina’ e a sobremesa ‘Creme morno de chocolate belga, servido com sorvete de doce de leite e crumble de amêndoas com cacau crocantes de chocolate’.

Uma experiência incrível que une beleza, sofisticação em cheiros, texturas e sabores. A casa sugere uma verdadeira experiência enogastronômica com os melhores rótulos servidos no restaurante e o chef declara: Quem experimentar terá uma grande surpresa!

Serviço:
Nebbiolo Restaurante
Endereço: CLS 409 Bloco D sala 30
Horário de funcionamento: ter a sáb das 19h às 00h – os vinhos só podem ser consumidos nesse horário.
Valores: (Terça a quinta) R$ 79 / (sexta e sábado) R$ 99 por pessoa
Telefone: (61) 2099-6640