Um segredo do passado transforma a vida de duas mulheres e expõe o lado mais humano entre elas. O que faz com que o amor seja mais forte que as diferenças, as crenças, as barreiras, o sofrimento e a mentira?

‘Depois do casamento-After the Wedding’, versão americana do filme dinamarquês de 2007, foi exibido na abertura do Festival de Sundance em 2019. O longa metragem é estrelado por Juliane Moore, Michelle Williams, Billy Crudup e dirigido por Bart Freundlich.

O filme mostra a vida de Isabel (Michelle Williams) seu trabalho como voluntária em um orfanato em Calcutá na Índia e de Theresa (Juliane Moore), uma bem sucedida empresária e milionária em Nova York.

O que separa as duas e o que as une? Aparentemente são duas mulheres com realidades completamente opostas e que possuem muito mais em comum do que o imaginado.

Na história, Isabel (Michelle Williams) há mais de uma década dedica sua vida a dura realidade das crianças e recebe uma proposta de patrocínio que faz com que ela volte aos EUA, para conhecer sua patrocinadora. Com tratamento luxuoso e cheio de pompa, Isabel é obrigada a passar alguns dias em Nova York e acaba indo ao casamento da filha da benfeitora. Ao chegar no evento ela é surpreendida com uma revelação que vai mudar a vida de ambas.

De um lado, o luxo e o poder do dinheiro, do outro a abnegação e a vida simples se contrastam, mas o amor é o que move o mundo e ele que vai prevalecer diante das dificuldades. Isabel tem a oportunidade de redimir o seu passado e resgatar um elo perdido e Theresa de dar suporte e passar o seu legado na tentativa de ajustar a vida de todos a sua volta.

A interpretação das atrizes é emocional e  forte, consegue transmitir o tema da história de maneira intensa. Depois do casamento é sim um drama e vai fazer chorar porque se assemelha a própria vida. Para os mais sensíveis vai fazer pensar sobre o que realmente importa, os valores, o perdão e que a vida continua e vai dar inúmeras voltas até o seu desfecho.