flyer

Festa celebra a carreira de Caetano Veloso, com releituras de seus principais sucessos, no Club 904. As atrações da noite são The Neves, Dillo, Passo Largo, Rios Voadores, Muito Bom Gostoso e Chinelo de Couro, além dos DJs Barata, Pezão. e Oops.

O Tropicalismo, movimento cultural que revolucionou a música brasileira, surgiu na Bahia, mas acabou tomando conta de todo o país. Dentre seus expoentes, destaca-se Caetano Veloso. A canção dele intitulada Tropicália, não à toa, marcou gerações e consagrou-se como hino entoado até os dias de hoje. Caê, carinhosamente conhecido por seus maiores admiradores, ainda está entre nós, felizmente, e merece todas as homenagens possíveis – uma contrapartida por sua obra, eterna no Brasil e no mundo.

Por isso, dia 24 de maio, o Club 904 (ASCEB – 904 sul) será cenário de um evento que pretende reiterar a importância do compositor: o ToCaê. A festa é mais uma edição de homenagens que o coletivo Criolina dedica aos grandes nomes da música. “Já passamos por Raul Seixas, Roberto Carlos e Elvis Presley”, conta Rafael Oops, membro da produção. “Caetano foi o próximo porque, no nosso universo, ele é um monstro. Um artista tão completo, de tantas fases, caras e humores, que merece nossa homenagem”, completa. Este ano, quatro bandas sobem ao palco para interpretarem as canções de Caetano Veloso.

O grupo Chinelo de Couro, composto apenas por mulheres, é uma delas e irá abrir os trabalhos. No repertório da trupe, Cajuína e Tigresa, tradicionais faixas de Caetano. A banda já foi premiada pelo júri técnico e pelo júri popular no Finca 2013, festival interno de música da Universidade de Brasília. Na sequência, Dillo e os rapazes do The Neves interpretarão, entre outras, Eclipse oculto e Um índio. “Estamos preparando quatro músicas muito emblemáticas na trajetória do baiano. Temos uma expectativa muito boa”, conta Dillo.

O trio instrumental Passo Largo já se apresentou com Lulu Santos, Paralamas do Sucesso e Titãs. Virtuosos, Marcus Moraes, Vavá Afiuoni e Thiago Cunha tocarão Vaca profana, juntamente com os Rios Voadores, que, em Brasília, constituem outra referência musical importante, influenciados pela música nacional e internacional. “Caetano representa muito para nós”, afirmou a vocalista, Gaivota Naves. Ambas as bandas foram citadas na imprensa local como destaques da cidade em 2013. Fechando o ToCaê, o conjunto Muito Bom Gostoso promete interpretar Nosso estranho amor e o clássico Tieta. E nos intervalos os DJs Pezão, Oops e Barata tocam músicas de Caetano, versões, influências, amigos e parceiros que fizeram parte da carreira do cantor e compositor.

Serviço

Criolina apresenta ToCaê – bandas de Brasília recriando Caetano Veloso
Atrações: Chinelo De Couro; The Neves + Dillo; Passo Largo + Rios Voadores,
Muito Bom Gostoso e DJs Criolina

Data: 24 de maio (sábado)
Local: Club 904 sul (904 Sul – clube da ASCEB)
Horário: 22h
Ingressos antecipados: R$ 20
Pontos de venda: Balaio Café (201 norte), Bendito Suco (413 norte) e Pinella (408 norte)