brasilia

O Cena Contemporânea-Festival Internacional de Teatro de Brasília convoca grupos de todo o Distrito federal para a participação na edição de 2016. O festival receberá inscrições de espetáculos produzidos no Distrito Federal, que não tenham se apresentado em nenhuma edição e, preferencialmente, espetáculos inéditos que queiram estrear no festival.
Para participar da seleção, as inscrições deverão ser encaminhadas no período de 27 de abril a 27 de maio de 2016, exclusivamente através do e-mail curadoriacenadf@gmail.com, de acordo com o estabelecido abaixo:

1) As propostas deverão conter, em documento único, as seguintes informações:
– Texto de apresentação do espetáculo;
– Se a obra é inédita ou não;
– Ficha técnica e artística, citando a duração da obra e a classificação indicativa;
– Necessidades técnicas e tempo necessário para a montagem;
– 04 (quatro) fotos em alta definição com o nome da peça e crédito do fotógrafo no título da foto.

2) Além da inscrição por meio eletrônico, é indispensável a entrega, até o dia 27 de maio de 2016 (sexta-feira), do DVD com as imagens do espetáculo completo (ou de ensaio – no caso de não haver estreado – não podendo ser de leitura da peça), na sede do Festival, localizada na SHCN CL 205 Bloco C Loja 25, CEP 70.843-530 – Brasília – DF (Espaço Cena). Caso o grupo opte por mandar as imagens do espetáculo através de LINK (em alta resolução) para submissão à convocação, deverá ser enviado no mesmo e-mail da inscrição.

A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 08 de junho de 2016. A coordenação do festival definirá, em comum acordo com os selecionados e dentro de suas possibilidades, o número de apresentações, o espaço a ser utilizado e o valor do cachê.
Para confirmar a participação e firmar contrato, os grupos selecionados deverão apresentar, no prazo de uma semana após a divulgação dos resultados, os seguintes documentos, sob pena de inviabilizar a participação: a relação de músicas utilizadas no espetáculo, com a correspondente minutagem; o comprovante de liberação de direitos autorais; e a cópia do registro profissional (primeira folha da carteira de trabalho e folha onde consta o registro oficial na DRT) dos integrantes da companhia ou espetáculo.

page