Thalles Cabral é um dos destaques do longa, além de sua direção e linguagem (Foto:Divulgação)

Primeiro longa-metragem do diretor gaúcho Hique MontanariYonlu é um filme de ficção baseado na história real deste garoto de 16 anos que, via internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte.

Fluente em cinco idiomas, ilustrador, fotógrafo e compositor de músicas experimentais, ele tinha uma visão crítica da sociedade, compartilhada numa rede de amigos virtuais em todos os continentes. O longa conta com a primeira atuação como protagonista do ator e músico Thalles Cabral.

Além de uma narrativa ficcional construída de forma não linear, com os tempos passado, presente e futuro, e estética pop-experimental que remete ao trabalho do artista título, utiliza diversas técnicas e linguagens.

A obra é um dos pré-selecionados para concorrer a uma vaga ao Oscar de filme estrangeiro. O resultado será divulgado no dia 11/09.

Vale lembrar que Thales também seguem em cartaz com a peça Vincent River, direção e a tradução de Darson Ribeiro, que narra a história de uma família marcada pela dor e homofobia em cartaz até o dia 29/09 em SP. 

Confira o trailer: